Vereador assassinado será sepultado amanhã no cemitério de Batalha

Por Redação com Gazetaweb 16/12/2017 15h03 - Atualizado em 17/12/2017 16h04
Por Redação com Gazetaweb 16/12/2017 15h03 Atualizado em 17/12/2017 16h04
Vereador assassinado será sepultado amanhã no cemitério de Batalha
Foto: Cortesia leitor
O Instituto Médico Legal de Arapiraca liberou para sepultamento, na tarde deste sábado (16), o corpo do vereador por Batalha, Tony Carlos Silva de Medeiros, de 34 anos, o Tony Pretinho (PR), que foi assassinado com cerca de vinte tiros na noite de ontem, em frente sua própria residência, na cidade do sertão alagoano.

Tony Pretinho está sendo velado na residência de sua família, no Centro da cidade, e será sepultado amanhã, por volta das 8 horas da manhã, no cemitério municipal de Batalha.

Este é o segundo vereador da cidade assassinado em pouco mais de um mês. O primeiro veredor assassinado foi Neguinho Boiadeiro, morto na frente da Câmara municipal, no dia 9 de novembro, o caso está sendo investigado pela polícia civil.

Após o assassinato de Tony Pretinho, foi designada uma comissão de delegados da polícia civil. Ainda neste sábado (16), a comissão de delegados, indicada pela Polícia Civil, iformou que vai requisitar imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos do crime.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que a ocupação de Batalha continua por tempo indeterminado. Desde a morte do vereador Neguinho Boiadeiro. O município é monitorado por policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes/Caatinga) e do 7º Batalhão.

Apesar de existirem câmeras de segurança nas proximidades da casa de Tony Pretinho, militares que foram mobilizados adiantaram que o equipamento estava com defeito e não teria registrado a ação criminosa.

A Polícia Civil designou os delegados de Homicídios da Capital, Fábio Costa, o de Santana do Ipanema, João Marcelo, além do delegado Eduardo Mero para apurar o episódio.