Bope é acionado para reforçar a segurança na cidade do Pilar, Alagoas

Por G1 Alagoas 08/12/2017 07h07 - Atualizado em 08/12/2017 10h10
Por G1 Alagoas 08/12/2017 07h07 Atualizado em 08/12/2017 10h10
Bope é acionado para reforçar a segurança na cidade do Pilar, Alagoas
Foto: Divulgação
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado nesta quinta-feira (7) para reforçar a segurança na cidade do Pilar, região Metropolitana de Maceió. Segundo a polícia, nos últimos 7 dias ocorreram quatro homicídios na cidade, provavelmente motivados pelo tráfico de drogas.

Os últimos homicídios ocorreram na tarde desta quinta, por volta das 16h. Segundo a delegacia da cidade, José Douglas da Silva Santos, 18, e Bruno Ramiro dos Santos, 19, foram mortos a tiros enquanto faziam a manutenção de um brinquedo em um parque de diversões.

“O parque estava desativado no momento do crime. As informações que chegaram é que os dois foram mortos por outros dois homens armados, que conseguiram fugir”, explica o major Coutinho, do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Os corpos dos dois foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O Instituto de Criminalística (IC) também foi acionado.

Ainda segundo o major, as vítimas tinham passagem pela polícia, por receptação, furto e uso de drogas. Um deles já tinha saído da cidade por medo de ameaças. Investigações devem apontar se eles também eram envolvidos com o tráfico.

O parque de diversões onde ocorreu o crime vem sendo utilizado durante a noite, nas festas em homenagem à padroeira da cidade, que começaram em 28 de novembro e terminam na sexta (8).

A princípio, o Bope vai auxiliar no policiamento para garantir que as festividades ocorram sem incidentes. Os militares devem permanecer na cidade por tempo indeterminado.

“A determinação do comando é que eles fiquem na cidade até que tudo volte à normalidade. O mês mal começou e já foram 4 homicídios, número normal para um mês inteiro. Provavelmente esses crimes têm a ver com o tráfico. Estamos no final de ano, e os bandidos estão cobrando os débitos”, conclui o major.

A polícia pede a ajuda da população para identificar os assassinos dos dois jovens. Quem tiver informações que possam levar à localização dos suspeitos pode ligar para o Disque Denúncia, pelo 181. O sigilo é garantido.