Polícia encontra homem amarrado para ser executado por bandidos e evita assassinato

Por Redação com TNH1 23/11/2017 08h08 - Atualizado em 23/11/2017 11h11
Por Redação com TNH1 23/11/2017 08h08 Atualizado em 23/11/2017 11h11
Polícia encontra homem amarrado para ser executado por bandidos e evita assassinato
Foto: TNH1
"Mata-se um hoje e deixa o outro amarrado para matar amanhã”, é uma frase bem conhecida em Alagoas, devido ao crescente número de homicídios no estado, mas esse fato nunca havia sido presenciado, até ontem, quarta-feira (22), quando militares do 1º Batalhão presenciaram um homem  imobilizado, com mãos e pés amarrados a uma cadeira, e rodeado de bandidos armados, aguardando para ser executado.

O flagrante ocorreu durante a noite, no momento de rondas da guarnição pelas vielas da Vila Brejal, em Maceió. De acordo com informações do tenente Cardoso, do 1º Batalhão, a guarnição encontrou a vítima, identificada como Nailson Davi Nascimento dos Santos, de 22 anos, sendo vigiada por quatro indivíduos armados. Testemunhas relataram que ao, todo, nove homens ameaçavam Nailson. Eles fugiram com a chegada da polícia.

A vítima mora no Vergel do Lago e tinha ido a Vila Brejal para levar o leite de seu filho, que vive com sua ex-companheira. “Quem mora no Vergel não pode vir até a Brejal”, disse Nailson durante entrevista para uma equipe de TV.

A polícia desconfia que os homens que amarraram Nailson pertecem a uma facção rival a dele, por isso o ameaçavam. “O rapaz que foi amarrado já tem vasta ficha criminal também, como tráfico, tentativa de homicídio e roubo”, observou o tenente Cardoso.

Ferido, Nailson foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento e, em seguida, conduzido ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foi ouvido.