Polícia faz operação para prender suspeitos de tráfico de drogas em três cidades alagoanas

Por Redação com G1 AL 23/11/2017 07h07 - Atualizado em 23/11/2017 10h10
Por Redação com G1 AL 23/11/2017 07h07 Atualizado em 23/11/2017 10h10
Polícia faz operação para prender suspeitos de tráfico de drogas em três cidades alagoanas
Foto: Divulgação
Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, para coibir o tráfico de drogas, está ocorrendo em três municícipios alagoanos. Iniciada na madrugada desta quinta-feira (23), a operação, batizada de Medusa II, já prendeu até as 7h:30, dez suspeitos, que foram encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code).

No total, foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão, em Maceió, São Miguel dos Campos e Pilar. A ação é fruto de um trabalho de investigação que durou três meses. A maioria dos alvos investigados já possuem passagens pelo sistema prisional.

Até o momento foram presos Laercio Rocha dos Santos, apontado como o líder da organização criminosa, Ellida de Souza, Lúcia Fátima de Souza, Sônia Maria, Lurdes Suellen, Maria José, conhecida como "Nona", Ednilson dos Santos, o "Nino", Ledson Alves, Adryele Mendes, conhecida como "Ju", e Luana.

Também foram cumpridos mandados de prisão contra duas pessoas que já estão presas. Eles foram identificados como Carlos André e Cristiane, conhecida também como "Neguinha".

A ação é comandada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento Aéreo, 1ª Companhia Independente de Arapiraca, agentes da Asfixia e do Tático Integrado (Tigre).

Os policiais ainda estão nas ruas para cumprir o restante dos mandados e detectar se mais pessoas estão envolvidas com a organização criminosa. A população pode utilizar o 181 do Disque-Denúncia para repassar informações.

Os suspeitos e o material apreendido estão sendo levados para o Code.