Comentário em rede social vira caso de polícia em Jaramataia

Por Redação 15/11/2017 10h10 - Atualizado em 15/11/2017 13h01
Por Redação 15/11/2017 10h10 Atualizado em 15/11/2017 13h01
Comentário em rede social vira caso de polícia em Jaramataia
Foto: Arquivo/ PMJ
Uma confusão envolvendo quatro pessoas foi registrada na tarde desta terça-feira (14), na cidade de Jaramataia, sertão de Alagoas, após comentários postados em uma rede social.

O Grupamento Policial Militar (GPM) de Jaramataia foi acionado por volta das 14h para conter uma briga entre uma jovem de 22 anos, identificada por Patrícia, e um homem de 54 anos, identificado por José Nunes.

De acordo com o relatório de ocorrências da PM, Patrícia entrou em vias de fato com José após comentários ofensivos postados em uma rede social e direcionados a outras duas pessoas, identificadas apenas como Luciene e Vanessa.

Quando a guarnição da PM chegou ao local, a discussão já havia sido encerrada, mas os envolvidos foram orientados a comparecer na Delegacia da Polícia Civil para que fosse registrado um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Independentemente de quem for o alvo, aqueles que se sentirem atingidos podem denunciar as manifestações e solicitar na Justiça a remoção das ofensas da rede.

A legislação brasileira tem evoluído nesse sentido com textos específicos para cada propósito – a Lei de Crimes Digitais e o Marco Civil da Internet foram criados para garantir direitos, deveres e punições aos internautas.