Família Boiadeiro cogita deixar o estado após morte de vereador

Por Gazeta Web 10/11/2017 15h03 - Atualizado em 10/11/2017 18h06
Por Gazeta Web 10/11/2017 15h03 Atualizado em 10/11/2017 18h06
Família Boiadeiro cogita deixar o estado após morte de vereador
Foto: Reprodução
Após o clima de terror que se instalou na cidade de Batalha, Sertão alagoano, a família Boiadeiro afirmou, nesta sexta-feira (10), que cogita deixar o município nos próximos dias. A declaração foi dada em entrevista à Gazeta de Alagoas por Bahia Boiadeiro, filha do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, Neguinho Boiadeiro, morto nessa quinta-feira (09) em um atentado em frente à Câmara Municipal.

De acordo com Bahia Boiadeiro, a família está reunida para decidir quando deverá deixar a cidade, devido à rixa, que persiste há décadas, entre as famílias Boiadeiro e Dantas. E por questão de segurança, Bahia não revela qual destino será o escolhido.

"A família tem intenção, sim, de deixar a cidade. Ainda não sabemos para onde iremos, mas sei que para outro estado, e bem longe daqui", declarou Bahia, cuja família acusa os Dantas de envolvimento no assassinato do vereador.

O caso

O vereador Neguinho Boiadeiro foi morto logo após deixar a Câmara de Vereadores do município, em atentado que também deixou seu segurança ferido, nessa quinta-feira. Em seguida, o agropecuarista José Emílio Dantas foi baleado no peito em suposta retaliação ao atentado.

Um forte esquema de segurança foi montado na cidade, no intuito de evitar novos confrontos. A Secretaria de Segurança Pública informou, inclusive, que já identificou os criminosos e que faz buscas para tentar localizá-los.