'Situação é crítica', diz delegado após morte de vereador em Batalha

Por Gazeta Web 09/11/2017 15h03 - Atualizado em 10/11/2017 11h11
Por Gazeta Web 09/11/2017 15h03 Atualizado em 10/11/2017 11h11
'Situação é crítica', diz delegado após morte de vereador em Batalha
Foto: Junior Silva/ Portal Já é Notícia
O delegado titular da cidade de Batalha, Rômulo Monteiro, declarou, em entrevista à Rádio Gazeta AM, na tarde desta quinta-feira (9), que a situação do município sertanejo é crítica após a execução do vereador Neguinho Boiadeiro, morto com diversos disparos de arma de fogo logo após deixar a sede Câmara Municipal.

A autoridade policial disse que a polícia está trabalhando no sentido de apaziguar os ânimos na cidade, visto que o filho da vítima já estaria planejando vingar a morte do pai.

Ainda de acordo com o delegado, "Pretinho", que é filho de Neguinho Boiadeiro, deixou sua residência logo quando tomou conhecimento do assassinato.

A suspeita é a de que ele tenha ido à casa de um desafeto da família Boiadeiro e que, por isso, pode ter relação com a morte do vereador.

Ainda segundo a autoridade policial, Pretinho chegou à residência já efetuando disparos de arma de fogo, atingido o filho de um político da região identificado apenas como "Zé Emílio".

A Polícia Militar, por sua vez, deslocou homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para Batalha, a fim de reforçar a segurança naquele município. Um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do atentado que também deixou ferido o segurança do vereador - que seria policial civil -, além do segundo episódio envolvendo o filho de Neguinho Boiadeiro.