Motorista de van vítima de acidente tinha experiência, diz associação

Por Gazeta Web 08/11/2017 14h02 - Atualizado em 08/11/2017 19h07
Por Gazeta Web 08/11/2017 14h02 Atualizado em 08/11/2017 19h07
Motorista de van vítima de acidente tinha experiência, diz associação
Foto: Arquivo pessoal
A cidade de de Ibateguara está de luto. É que moradores do município da Zona da Mata alagoana ainda tentam entender o que pode ter acontecido em trecho da BR-104, à altura do quilômetro 42, em União dos Palmares, onde um grave acidente envolvendo uma caçamba e uma van de transporte complementar deixou seis pessoas mortas e duas feridas. Todos os passageiros da van haviam embarcado em Maceió e estavam voltando para casa. À Gazetaweb, a Associação dos Transportadores Complementares de Ibateguara informou que Júnior Darí - que conduzia a van - está entre as vítimas fatais, assegurando que o motorista era experiente e fazia a rota já há seis anos.

Ainda de acordo com a associação, Júnior era conhecido por todos na cidade, realizando, diariamente, o trajeto entre Maceió e Ibateguara. À reportagem, a associação disse ter colhido informações dando conta de que o condutor do caminhão é quem teria sido o responsável pela ultrapassagem que resultou na colisão frontal.

"Ele era um profissional experiente. Toda a cidade está enlutada, infelizmente. Ninguém nunca pensa passar por isso. E o que a gente já soube é que a van conduzida por Júnior estava na faixa correta quando foi atingida pela caçamba. Ele fazia este mesmo trajeto há seis anos e, portanto, conhecida bem a região", explicou a secretária da associação dos transportadores, Mônica Ribeira, acrescentando que Júnior deixou esposa e dois filhos.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Os corpos foram recolhidos por equipes do Instituto Médico Legal (IML), com o auxílio de equipes do Corpo de Bombeiros, já que as vítimas ficaram presas às ferragens do veículo.

Já o trânsito na região segue lento, somente em meia pista, com os policiais rodoviários federais também trabalhando na remoção dos destroços que se espalharam pela rodovia.