Violência: três pessoas são mortas por armas de fogo na região metropolitana

Por Gazeta Web 04/11/2017 09h09 - Atualizado em 04/11/2017 12h12
Por Gazeta Web 04/11/2017 09h09 Atualizado em 04/11/2017 12h12
Violência: três pessoas são mortas por armas de fogo na região metropolitana
Foto: Divulgação
Três pessoas foram mortas vítimas de arma de fogo na região metropolitana de Maceió entre a noite de sexta-feira (3) e a madrugada deste sábado (4). Os crimes aconteceram nas cidades de Santa Luzia do Norte e Marechal Deodoro e no bairro do Bebedouro, na capital alagoana.

No local, foi assassinado Daniel da Silva Simões, de 31 anos, alvejado por sete disparos de um revólver calibre .380. Ele foi encontrado com seis perfurações na região das costas e uma na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas foi constatado o óbito.

A autoria do homicídio é desconhecida e, além do 4º Batalhão de Polícia Militar, também estiveram no local os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios.

Já na zona rural de Santa Luzia do Norte a vítima foi Luiz Fernando Gomes da Silva, de 27 anos, atingida três disparos na cabeça e um no tronco. Os autores conseguiram fugir e ainda não há pistas do responsável pelo crime. IC, IML e Delegacia de Homicídios foram acionados.

A outra morte aconteceu em frente a uma escola em Marechal Deodoro. Nadson Pedro dos Santos, 21 anos, ia a pé para casa na companhia da esposa quando foi surpreendido por dois indivíduos não identificados, em uma moto, que desceram e efetuaram os disparos.

Ele levou seis tiros, todos na cabeça. Não há informações se a mulher que estava com Nadson foi ferida. A 5ª Companhia Independente de Polícia esteve no local, assim como Institutos de Criminalística e Médico Legal e a Delegacia de Homicídios. Ninguém foi preso.

Tentativas de homicídio

Além disso, foram registradas ainda duas tentativas de homicídio. A primeira delas ocorreu no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, envolvendo um menor de 17 anos. Ele foi atingido por um disparo na perna esquerda e socorrido para o mini-pronto socorro da localidade. O crime foi cometido por dois indivíduos não identificados.

Em Rio Largo, Daniel Soares Costa, 43 anos, foi alvejado no braço esquerdo, sendo levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital Geral do Estado (HGE). O fato foi registrado dentro da delegacia do município.