Segurança Pública faz balanço da prisão de homicidas em Alagoas

Por Gazeta Web 09/10/2017 13h01 - Atualizado em 10/10/2017 09h09
Por Gazeta Web 09/10/2017 13h01 Atualizado em 10/10/2017 09h09
Segurança Pública faz balanço da prisão de homicidas em Alagoas
Foto: José Feitosa
Um coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram apresentados detalhes sobra a prisão de 23 homens suspeitos de cometer homicídios na capital. Um dos casos apresentados pelo delegado Fábio Costa foi o de um idoso de 60 anos acusado de matar a amante a pauladas.

Severino Souza Santos foi preso acusado de matar a amante no dia 11 de setembro deste ano. A vítima teria pedido uma certa quantidade de dinheiro ao acusado, mas o acusado teria descoberto que ela estaria tendo um caso com outro homem, o que o teria levado a cometer o crime.

Outro caso apresentado foi o do menor A.C.S.N, de 17 anos, que foi apreendido com 150 kg de maconha. Ele já tinha um mandado de apreensão pelo homicídio de Valdiran Bernardo da Silva, motivo pelo qual ficou detido.

Já Luciano José da Silva, de 35 anos, conhecido como 'Galo Cego', foi preso por matar Luciano Martins da Silva, que já havia sido preso por tráfico. A motivação teria sido uma disputa por ponto de drogas.

Os suspeitos Vinicius Henrique da Silva, de 20 anos, e Ricardo Cesar dos Santos Silva, de 31 anos, conhecido como "animal", foram presos pelo assassinato de Terezinha Maria de Lima, de 63 anos. O crime ocorreu no bairro do Jacintinho e a dupla foi presa em flagrante. A motivação ainda está sendo investigada, mas tudo aponta para latrocínio.

Cláudio Galdino dos Santos Filho, de 30 anos, foi preso em razão de cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital Alagoana. Ele teria assassinado a tiros a vítima Salustiano Emídio Teixeira Neto no dia 15 de janeiro de 2017, pelo fato de ter uma desavença com a vítima.

Outro caso apresentado foi o de José Darlan Silva Diniz, de 21 anos, que foi preso em flagrante no dia 4 de outubro por matar Jerônimo Lucas Barbosa Gomes. Após o homicídio, o autor enterrou o corpo da vítima perto do Sítio Recreio, no bairro do Trapiche. A motivação teria sido o fato de José Darlan ter subtraído uma quantidade de droga dos traficantes.

Os demais presos são Everton Luis da Silva, de 27 anos, e Miguel Vicente da Silva, de 54 anos, este último preso no dia 18 de setembro, em cumprimento a mandado de prisão por homicídio de diversas pessoas em 2009. Uma das vítimas foi o feirante Geraldo Nilo de Oliveira. O motivo teria sido uma discussão por causa do preço de produtos em uma feira popular no Benedito Bentes.

"Apresentação de mais um lote de presos pelas polícias alagoana. São 19 adultos presos e 4 menores apreendidos. As prisões ocorreram em Maceió, Rio Largo, Pilar e Marechal Deodoro. Em Maceió foram nove adultos presos e um adolescente apreendido. As prisões ocorreram com operações graças à integração das polícias", disse o secretário Lima Junior.

"Está havendo uma grande quantidade de presos. É importante ressaltar que nesse curto período de tempo temos presos", ressaltou a delegada Ana Luíza Nogueira.

Rio Largo

Foi preso no dia 4 de agosto Wederlan Ângelo de Higino, autor intelectual da morte de Mizael Nunes Junior. Eles eram sócios de uma empresa de provedor de internet. O mandado foi expedido pela 3ª Vara Criminal. Já Erenildo Marques da Silva foi preso por tráfico e acusado do homicídio de Matheus Arthur Barros de Sena Rosa.

Já o trio Paulo Fernandes de Oliveira Junior, Erivaldo da Silva e Luis Felipe Conceição da Silva foi preso por planejar o homicídio de João Romário Lemos Santos.

Marechal Deodoro

A prisão de Rodrigo Costa e Gabriel dos Santos Silva ocorreu de maneira integrada entre as policias Civil e Militar. Eles são acusados do duplo homicídio que vitimou Alex Silva de Araújo e Natanael. O autor do crime morreu em um confronto com a polícia no dia 26 de setembro. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital um dia após o confronto.