Adolescente de 17 anos é assassinado dentro da Unidade de Internação Masculina

Por Gazetaweb 09/10/2017 08h08 - Atualizado em 09/10/2017 11h11
Por Gazetaweb 09/10/2017 08h08 Atualizado em 09/10/2017 11h11
Adolescente de 17 anos é assassinado dentro da Unidade de Internação Masculina
Foto: Divulgação
Um adolescente de 17 anos morreu, nesse domingo (8), durante uma briga na Unidade de Internação Masculina (UIM), no Tabuleiro do Martins. A Secretaria de Estado da Prevenção à Violência vai investigar o crime.

Henrique da Silva Guedes foi enforcado com lençóis e, em seguida, atingido na cabeça por uma televisão por companheiros de cela. O adolescente estava internado desde abril e cumpria medida por diversos processos.

Pelo menos dois menores infratores são suspeitos de participação na morte. Eles foram levados para a Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Pinheiro, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista.

A Unidade onde ocorreu o incidente tem capacidade para acolher 48 socioeducandos e se encontrava com apenas 37 adolescentes.

"A Seprev aproveita para reiterar o seu compromisso com a integridade dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e que o fato ocorreu de forma isolada. As medidas cabíveis para aumentar a segurança nas unidades estão sendo tomadas para que episódios como este não voltem a acontecer", informou em nota a assessoria

CONFIRA NOTA DA SEPREV
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem por meio desta nota confirmar a morte do adolescente Henrique da Silva Guedes, de 17 anos, que cumpria medida socioeducativa na Unidade de Internação Masculina (UIM), na noite deste domingo (8). O jovem estava internado desde abril e cumpria medida por diversos processos, dentre eles roubo com arma de fogo.

O adolescente estava em um alojamento com mais dois jovens, de 14 e 17 anos, suspeitos pelo assassinato e que foram encaminhados para a Central de Flagrantes. As primeiras informações levantadas apontam que o adolescente foi enforcado com lençóis e em seguida atingido na cabeça por uma televisão que estava no alojamento.

A Polícia Militar foi acionada após o fato e o Instituto Médico Legal (IML) chamado para realizar a perícia no local. Uma sindicância interna será instaurada para investigar os motivos que levaram ao assassinato do jovem. O Juizado da Infância foi prontamente informado do caso e a família será acompanhada e terá total apoio da Seprev.

A Unidade onde ocorreu o incidente tem capacidade para acolher 48 socioeducandos e se encontrava com apenas 37 adolescentes. No local, sete agentes estavam de plantão fazendo a segurança durante a noite.

A Seprev aproveita para reiterar o seu compromisso com a integridade dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e que o fato ocorreu de forma isolada. As medidas cabíveis para aumentar a segurança nas unidades estão sendo tomadas para que episódios como este não voltem a acontecer.