Homem confessa assassinato de sobrinho em Girau do Ponciano e diz como cometeu o crime

Por Redação 30/09/2017 09h09 - Atualizado em 01/10/2017 13h01
Por Redação 30/09/2017 09h09 Atualizado em 01/10/2017 13h01
Homem confessa assassinato de sobrinho em Girau do Ponciano e diz como cometeu o crime
Foto: Júnior Silva/Já É Notícia
Em uma operação integrada entre a Delegacia de Girau do Ponciano, comandada pelo delegado Arthur Cesar, Polícia Militar e Guarda Municipal, foi preso, na madrugada deste sábado (30) José Cícero Farias, 35 anos, procurado há sete dias por matar afogado o próprio sobrinho na cidade de Girau do Ponciano.

José Cícero foi localizado pela Guarda Municipal da cidade, após denúncias de familiares. José Cícero é irmão do pai da criança e estava em sua residência no Povoado Pai Gonçalo. Em entrevista para o Portal Já É Notícia, confessa, friamente, autoria do crime.

O preso afirma que assassinou o sobrinho após uma discussão por causa de um fogo de lenha, quando o menino teria ‘ameaçado de matar o tio’. Perguntado como ele cometeu o assassinato, José Cícero diz que aguardou o garoto sair de casa para ir amarrar as ovelhas da família. Momento em que ele espancou a criança, enforcou o garoto, o pegou nos braços e jogou dentro do açude. “Quando ele estava quase morto, eu joguei ele no açude”, confessou.

O homem está preso no Centro Integrado de Segurança Pública do Girau do Ponciano.
 
Leia a notícia da prisão: Guarda Municipal captura suspeito de matar sobrinho afogado em Girau do Ponciano