Ufal oferta 952 vagas para novos alunos em transferência externa

11/09/2017 16h04 - Atualizado em 11/09/2017 19h07
11/09/2017 16h04 Atualizado em 11/09/2017 19h07
Ufal oferta 952 vagas para novos alunos em transferência externa
Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou edital para o ingresso de novos alunos por meio do processo de transferência externa. Podem participar da seleção os estudantes regularmente matriculados em outras unidades de ensino superior.

As inscrições já começaram e devem ser feitas no site da Copeve até o dia 24 de setembro. Para efetivar a inscrição, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 50.

A oferta é de 952 vagas, distribuídas em vários cursos presenciais de graduação, com oportunidades para o Campus A.C. Simões, em Maceió, Centro de Ciências Agrárias, Espaço Cultural e Campus Arapiraca, além das unidades de ensino nos municípios de Viçosa, Palmeira dos Índios e Penedo. O Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, também foi contemplado.

Critérios para participar do processo

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve ter participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos (2012 a 2016) e não ter zerado a Prova de Redação.

Caso não tenha feito o Enem, o candidato poderá utilizar o coeficiente acumulado de rendimento acadêmico obtido na instituição de ensino superior de origem. Ainda conforme o edital, este critério é exclusivo para o aluno que não fez o Exame nos últimos cinco anos.

Vínculo a outra instituição de ensino, pública ou privada, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), a um curso igual ao pretendido na Ufal (com a mesma denominação), inclusive na mesma formação (bacharelado ou licenciatura) e na modalidade presencial, é outro critério contido no edital.

Seleção

O processo seletivo de Transferência Externa para Ufal será realizado em duas etapas: a primeira consiste na avaliação dos resultados obtidos pelos estudantes no Enem ou no coeficiente acumulado de rendimento acadêmico do candidato; já a segunda avaliará o aproveitamento das disciplinas dos candidatos.