Polícia deflagra operação conjunta para coibir venda de peças de veículos roubados

Por Redação com Agências 04/09/2017 12h12 - Atualizado em 04/09/2017 15h03
Por Redação com Agências 04/09/2017 12h12 Atualizado em 04/09/2017 15h03
Polícia deflagra operação conjunta para coibir venda de peças de veículos roubados
Foto: Ascom/PC
Na manhã desta segunda-feira (4), policiais civis do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), coordenados pelas delegadas Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (Metropolitana) e Maria Angelita, titular da DRFVC, deflagraram a operação integrada ‘Peça Certa.

A força-tarefa conta também com a participação de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Rádio Patrulha (RP), Detran e Instituto de Criminalística.
A Operação tem como objetivo combater crimes de adulteração, furto, roubo e receptação de veículos e peças na parte alta de Maceió. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal, e estão sendo cumpridos em estabelecimentos que vendem peças novas e usadas de carros e motos, para averiguar se são frutos de desmanche de veículos roubados.

Segundo a delegada Maria Angelita, seis estabelecimentos de autopeças foram visitados pelas equipes no bairro do Tabuleiro, e em apenas em três foram encontradas irregularidades, entre elas peças com a numeração raspada e um motor de carro com queixa de roubo.

Os proprietários foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos e autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.