Valorização profissional estimula aprendizado no Hospital Regional

Por Assessoria 30/08/2017 15h03 - Atualizado em 30/08/2017 18h06
Por Assessoria 30/08/2017 15h03 Atualizado em 30/08/2017 18h06
Valorização profissional estimula aprendizado no Hospital Regional
Foto: Assessoria
Quando começou a trabalhar no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, como agente de administração, há 22 anos, Rosa Amélia era uma jovem com alguns sonhos. Um deles, ascender numa carreira que garantisse a ela, e a sua família, maior estabilidade. Dedicada, começou a trilhar uma história de busca por novos conhecimentos e capacitação, que a levou a se formar em nutrição, cargo que ela ocupa hoje no mesmo local onde iniciou sua vida profissional.

"Aqui é um ambiente que valoriza e estimula a capacitação dos profissionais. Eu percebi isso e resolvi investir. O resultado apareceu e hoje estou muito feliz", comentou.

Para a chefe do Departamento Pessoal do HR, Maria Sampaio Donato, responsável por mais de 500 funcionários, o diferencial está na forma como cada profissional encara a carreira, buscando aprimoramento através de novos conhecimentos.

"Para muita gente o hospital Regional foi o primeiro emprego, mas eles aproveitaram a oportunidade e quem começou com um cargo elementar, hoje chega a ocupar níveis mais altos, inclusive de chefia", explicou Maria Sampaio.

Outro caso é o do jovem Thiago Felix, de 21 anos, assistente administrativo que chegou ao Hospital Regional através do convênio de estágios com o CIEE, aos 15 anos. O fim do contrato foi o início de uma nova etapa em sua carreira.

Estudante de Administração da Ufal, prestes a se formar, ele já faz parte do quadro de profissionais e sabe qual a especialidade que irá trilhar: a hospitalar. "Aqui adquiri, além do amor pelo setor, muita experiência", argumentou.

Ulisses Pereira, Diretor Médico do Regional, comemora a evolução de cada profissional.

"Independente de estar trabalhando aqui ou em outro lugar, importante que cada um compreenda sua missão e corra atrás de melhorias para si e para o ambiente de trabalho. Encontrar nos corredores, jovens, homens e mulheres que começaram aqui e hoje estão alavancando suas carreiras nos deixa muito felizes. Isso é o resultado da motivação pessoal e da ambiência que foi oferecida", destacou.