Morando em PE, Solange Couto fala sobre hábitos após infarto

Por GShow 28/08/2017 15h03 - Atualizado em 28/08/2017 19h07
Por GShow 28/08/2017 15h03 Atualizado em 28/08/2017 19h07
Morando em PE, Solange Couto fala sobre hábitos após infarto
Foto: ARQUIVO PESSOAL
De férias da TV após mostrar todo seu carisma no Dança dos Famosos em 2016 e talento em Malhação - Seu Lugar No Mundo , a atriz Solange Couto aproveita o tempo livre para se dedicar à família e levar uma vida mais relax. Morando em Pernambuco, ela contou detalhes do seu dia a dia de sol, mar e muita malhação.

"Sou carioca e sempre amei demais o Nordeste. Como a família do meu marido é de Pernambuco, resolvi me mudar. Aqui eu cozinho, bordo e pinto. Abri uma academia de crossfit, onde faço exercícios físicos. Cuido de mim, da família e da casa. É bom ter essa qualidade de vida", resume ela, que costuma colocar a máscara de snorkeling e mergulhar por horas.

Focada na alimentação saudável, Solange, aos 61 anos, garante que não tem tempo para reclamar da vida. ""Depois do infarto, não fico reclamando da vida. Sou grata a Deus por estar viva. A cada seis meses visito o médico só para ter certeza de que está tudo bem. Na época, não estava obesa e minha pressão estava boa. Tem coisas na vida que não têm explicação", resume ela.

"Não como mais gordura e fritura. O sal na comida é bem pouco e não uso temperos prontos por causa do sódio e corantes".

Para manter a saúde e as medidas em dia , a atriz afirma que o segredo está na rotina equilibrada. "Durante a semana não exagero. Só saio da dieta no fim de semana porque ninguém é de ferro. Tomo uma cervejinha ou como um pão", explica ela, que lista cardápio fit: "No café da manhã nunca bebo leite, só um suco detox. Depois de 30 minutos, uma tapioca, omelete de claras com verduras ou batata doce cozida ou assada". Nas refeições, como almoço e jantar, apenas saladas, arroz integral, frango ou peixe e ovos cozidos.

Mãe de um menino de 6 anos e casada com um homem quase 30 anos mais jovem, Solange comemora o apoio das mulheres nas redes sociais. "Acho incrível ser referência para as mulheres da minha idade e até para as meninas entre 20 e 30 anos. Elas sempre me escrevem e falam da minha animação, da esperança de ter filho depois dos 40 ou de casar com alguém mais novo. É uma interação muito boa e gratificante", comemora ela.