Secretaria de Segurança reforça operações após áudios contendo ameaças

Por Gazetaweb 25/08/2017 10h10 - Atualizado em 25/08/2017 13h01
Por Gazetaweb 25/08/2017 10h10 Atualizado em 25/08/2017 13h01
Secretaria de Segurança reforça operações após áudios contendo ameaças
Foto: José Feitosa
Um dia após o vazamento de áudios atribuídos a supostos membros de facções criminosas contendo ameaças a servidores do Presídio do Agreste e ataques a instituições, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) colocou em prática um plano que visa barrar possíveis ações delituosas orquestradas. Operações em áreas críticas foram deflagradas na manhã desta sexta-feira (25) e mobilizam um grande efetivo.

De acordo com o secretário-adjunto da SSP, delegado Manoel Acácio Júnior, o trabalho integrado das forças policiais vai acontecer a qualquer momento e têm como principal objetivo encontrar armas, drogas e identificar suspeitos de crimes.

Na parte baixa da capital, guarnições do 1º Batalhão foram mobilizadas para abordagens em vários trechos. Eles param veículos e fazem uma varredura em regiões costumeiramente dominadas pelo tráfico de drogas.

ÁUDIOS
Nessa quinta-feira, integrantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) divulgaram áudios contendo ameaças a servidores do sistema prisional alagoano. Em todo o país, há um alerta para evitar possíveis ataques criminosos devido ao aniversário de 24 anos de uma facção que atua há muitos anos dentro e fora dos presídios.

O sindicato já sabe que as gravações foram feitas por familiares dos reeducandos e que as ameaças são direcionadas a uma agente e uma assistente social do Presídio do Agreste. Nos áudios, a mulher detalha a rotina da agente penitenciária, citando, inclusive, horários e locais do plantão. Ela também descreve a rotina da assistente social, falando em fotos da servidora saindo de casa.

Devido a estas ameaças, o sistema prisional de Alagoas informou que mantém alerta e reforço nas rondas e abordagens para evitar os ataques, que podem ter como alvos, também, autoridades ligadas à segurança pública.