PCC estaria planejando vários ataques em Alagoas

Por Redação com TNH1 24/08/2017 20h08 - Atualizado em 24/08/2017 23h11
Por Redação com TNH1 24/08/2017 20h08 Atualizado em 24/08/2017 23h11
PCC estaria planejando vários ataques em Alagoas
Foto: Ilustração
Uma série de ataques criminosos estaria sendo programada para ocorrer em Alagoas no dia 31 de agosto, data que marca o aniversário da maior facção criminosa do país, o Primeiro Comando da Capital (PCC). O planejamento foi descoberto após interceptação de conversas em redes sociais, entre supostos familiares de detentos.

Nas trocas de mensagens, os envolvidos conversam sobre ataques a caixas eletrônicos e ônibus, bloqueio em rodovias e até mesmo o assassinato de servidores que trabalham nos presídios alagoanos.

Em um dos áudios, uma mulher diz estar na porta da residência de familiares de uma servidora de um dos presídios. Em outra mensagem, o alvo seria uma agente penitenciária, cuja rotina estaria sendo observada para um possível ataque.

Ao tomar ciência do material, o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas, Petrônio Lima, se mostrou apreensivo e cobrou uma ação imediata do Governo. “Que intervenha nessa situação enquanto há tempo, porque o crime avança a passos galopantes e o Estado não pode ficar de longe observando”, disse.

O Diretor dos Presídios de Alagoas, Milton Pereira, afirmou que a inteligência do Sistema Prisional já está monitorando possíveis ações que estariam sendo planejadas para o próximo dia 31.