ASA tem jogo decisivo contra o Moto Club no Fumeirão, em Arapiraca

Por Redação com Globo Esporte 20/08/2017 10h10 - Atualizado em 20/08/2017 13h01
Por Redação com Globo Esporte 20/08/2017 10h10 Atualizado em 20/08/2017 13h01
ASA tem jogo decisivo contra o Moto Club no Fumeirão, em Arapiraca
Foto: Assessoria
Semana agitada e clima de decisão. Assim é o ambiente do ASA para o jogo deste domingo, às 16h, contra o Moto Club, pela 15ª rodada da Série C. A partida não vale o título, mas não há como negar que a ansiedade está evidente no Alvinegro. O jogo é fundamental para o time arapiraquense, que briga para fugir da zona de rebaixamento do Grupo A da Terceira Divisão.

Durante os treinamentos, a tensão ficou clara no Municipal de Arapiraca. Na quinta-feira, o zagueiro Eron e o lateral Airton se desentenderam e tiveram de ser contidos pelos companheiros. O atacante Leandro Kível deu um susto. Ele sentiu uma contratura na panturrilha, mas não preocupa para o jogo contra o Moto Club.

O técnico Marcelo Vilar não vai contar com o volante Leanderson, lesionado. Juninho deve ocupar a posição. O treinador alvinegro faz mistério na defesa: Eron, Mauro Viana e Fernando Lopes brigam por uma vaga. O provável time deve ser Carlão, Everton, André Lima, Mauro Viana (Eron ou Fernando Lopes) e Airton; Kessi (Gaspar), Juninho, Doda e Rafael Tavares ; Jhulliam e Leandro Kivel.

Para contar com o apoio da torcida, a direção alvinegra manteve o preço dos ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada). Confiantes, dirigentes seguem acreditando que terão um incentivo extra das arquibancadas, mesmo com uma média de público pagante considerada baixa em jogos do time na Série C.

O jogo deste domingo é mais um capítulo do tudo ou nada para o ASA na Série C. O clima tenso ainda ganha uma pitada de emoção quando o clube olha para a tabela e percebe que faltam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série C. A equipe do técnico Marcelo Vilar ocupa a última posição da chave, com 12 pontos. O Moto Club, adversário e concorrente direto na luta contra o rebaixamento, tem 13 pontos. Mesmo vencendo neste domingo, o Alvinegro ainda não sai do Z-2.

No Moto, o técnico Marcinho Guerreiro não terá Vinícius Paquetá, artilheiro do time, com nove gols em 2017. Ele está suspenso. O substituto será Rone. Assim, o provável Moto tem: Saulo; Diego Renan, Michel, Lula e Lorran; Diogo Oliveira, Felipe Dias, Raí e Alex Henrique; Danillo Bala e Toni Galego (Rone).