PF cumpre mandados no interior contra emissão falsa de certificados escolares

Por Assessoria 17/08/2017 10h10 - Atualizado em 17/08/2017 13h01
Por Assessoria 17/08/2017 10h10 Atualizado em 17/08/2017 13h01
PF cumpre mandados no interior contra emissão falsa de certificados escolares
Foto: Divulgação/Ilustração
A Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas desencadeou, nesta quinta-feira (17), a chamada "Operação Marueiros" com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e condução coercitiva, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Justiça Estadual do Estado de Alagoas, nos municípios alagoanos de Campo Alegre e Teotônio Vilela.

A Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar suposta emissão de certificados falsos pela Escola Municipal de Ensino Médio Felizardo Lima, situada no povoado de Luziápolis, em Campo Alegre, os quais teriam sido utilizados para obtenção de empregos temporários junto às Prefeituras de Campo Alegre e Teotônio Vilela.

Ao todo, foram expedidos nove mandados de busca e apreensão e oito de condução coercitiva. Foi utilizado um efetivo de 35 policiais federais da Superintendência Regional da PF de Alagoas, para execução das medidas judiciais.

O material arrecadado será levado à Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas, onde passará por análise.

A Polícia Federal estará prestando atendimento à imprensa sobre o assunto das 10h às 12h de hoje, em sua sede, no Jaraguá. No entanto, não haverá coletiva.