Mortos em tiroteio tinham histórico de crimes e planejavam assalto nesta quarta, diz polícia

Por TNH1 16/08/2017 14h02 - Atualizado em 16/08/2017 17h05
Por TNH1 16/08/2017 14h02 Atualizado em 16/08/2017 17h05
Mortos em tiroteio tinham histórico de crimes e planejavam assalto nesta quarta, diz polícia
Foto: TV Pajuçara / Henrique Pereira
O grupo que trocou tiros com a polícia, na manhã desta quarta-feira (16), na Feirinha do Tabuleiro, parte alta de Maceió, já era monitorado por ser suspeito de participação em assaltos a bancos, roubos a residências e a estabelecimentos comerciais, tráfico de drogas e homicídios em Alagoas.

Nesta quarta, eles planejavam um assalto em Fernão Velho, segundo confirmou o comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), tenente-coronel Davi Monteiro. “Quando eles chegaram ao local desistiram do roubo, não sabemos o porquê. Quando estavam deixando o bairro, notaram a presença da viatura e fugiram em alta velocidade, batendo em três carros na Feirinha do Tabuleiro e trocando tiros com a polícia”, relatou. As informações são do TNH1.

Outro crime em que tiveram participação, ocorreu no início deste mês. “Eles participaram do crime em que a mulher foi feita de escudo e acabou baleada na cabeça. Nesse caso, eles tentaram matar o homem que fez a mulher de escudo, mas a ação não teve sucesso. Houve outro crime, na semana passada no mesmo bairro, que teria sido praticado por eles”, afirmou.

O militar revelou ainda que uma médica do Hospital Geral do Estado (HGE), que socorreu os assaltantes, reconheceu um dos homens como sendo o autor de um roubo sofrido por ela na última segunda-feira (14). “Ela tomou um susto quando viu o rosto do homem”, contou.

Alexsandro Soares da Silva, 27 anos; Samuel Rodrigo Santos da Silva, 30 anos; Wortington Pereira de Lima, 31 anos e Jamerson José Guimaraes da Silva, 22, foram os mortos.

Um quinto suspeito, Wallysson Henrique da Silva Cesar, 22, está em estado gravíssimo, sedado e respirando com ajuda de aparelhos.

Um homem que passava na Feirinha do Tabuleiro durante a troca de tiros foi baleado no braço e encaminhado para o HGE, onde foi atendido. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, ele passa bem e já recebeu alta.