Incêndio atinge apartamento no bairro da Jatiúca, em Maceió

Por G1 Alagoas 10/08/2017 07h07 - Atualizado em 10/08/2017 11h11
Por G1 Alagoas 10/08/2017 07h07 Atualizado em 10/08/2017 11h11
Incêndio atinge apartamento no bairro da Jatiúca, em Maceió
Bombeiros foram acionados para controlar as chamas. - Foto: Cau Rodrigues/G1
Um incêndio atingiu um apartamento de um prédio no bairro da Jatiúca, em Maceió, localizado em frente ao empresarial Harmony, na manhã desta quarta-feira (10). Um morador do 2º andar pulou a janela para escapar das chamas e machucou o pulso.

O fogo começou de madrugada. Os moradores foram avisados por gritos de pessoas de prédios vizinhos e chamaram o Corpo de Bombeiros. Há informação de que o fogo teria começado possivelmente em um carregador na tomada.

Antes da chegada dos Bombeiros, os próprios moradores tentaram controlar o fogo no apartamento. Enquanto durava o combate às chamas, os moradores do prédio esperavam do outro lado da rua. Pedaços de concreto caiam em cima dos carros estacionados na garagem.

"Os bombeiros são muito despreparados, se tivessem chegado rápida não tinha acontecido coisa pior. Eu passei mais de meia hora com a mangueira do prédio tentando apagar o incêndio e nada deles", disse um morador do prédio vizinho, que não quis se identificar.

Um morador identificado como Dácio José Moreira Aragão Neto, pulou do segundo andar. Ele é vizinho do apartamento que estava pegando fogo. Machucou o pulso, mas passa bem. "Tinha muito fogo no corredor, não dava pra descer pela escada. Eu pulei, achava que era mais baixo. Depois meu irmão e meu pai desceram pela escada", afirma Dácio.

Ele conta que a dona do apartamento onde o fogo começou disse que pode ter sido o carregador do celular. "A dona do apartamento acha que foi o carregador do celular no quarto do filho", disse Dácio.

Em entrevista à TV Gazeta, o coronel Paulo Marques, do Corpo de Bombeiros, disse que o incêndio já foi controlado e que os militares fazem apenas o trabalho de rescaldo no local.

"Queremos tranquilizar que não há feridos. O fogo pode ter sido provocado por um ventilador que estava em um dos quartos que ficou completamente destruído. O prédio ainda não está liberado para a entrada dos moradores porque ainda há muita fumaça nos corredores e estamos fazendo o trabalho de rescaldo", afirma Marques.

A moradora do apartamento atingido pelas chamas é da Bahia e mora em Maceió há seis meses. Ela contou que não sabe se o apartamento possui seguro.