Agentes penitenciários desarticulam um dos maiores esquemas de tráfico de drogas em Alagoas

Por Assessoria (SINDASPEN) 06/08/2017 16h04 - Atualizado em 06/08/2017 19h07
Por Assessoria (SINDASPEN) 06/08/2017 16h04 Atualizado em 06/08/2017 19h07
Agentes penitenciários desarticulam um dos maiores esquemas de tráfico de drogas em Alagoas
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Uma investigação realizada por agentes penitenciários de Alagoas, através da Chefia de Administração Geral Penitenciaria (CAGP) e Chefia das Unidades Prisionais (CEUP) desarticulou um dos maiores esquemas de tráfico de drogas em Maceió.

Durante a manhã desse domingo (6), com apoio de equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), agentes penitenciários do Comando de Operações Penitenciárias / Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (COP/GERIT) atuaram na prisão de um gerente do tráfico.

Luiz Carlos Cavalcante, residente no bairro do Bom Parto, foi localizado e preso com cerca de 15kg de maconha e uma moto roubada.

As investigações confirmam que ele integra a quadrilha de Luiz Carlos dos Santos, o ‘Matuto’, um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que atualmente cumpre pena no Presídio de Segurança Máxima (PSM) em Maceió.

‘Matuto’ é considerado pela polícia alagoana como um bandido de alta periculosidade, com envolvimento de homicídios, tráfico de drogas, assaltas a bancos e outras modalidades de crimes.

Mesmo dentro do presídio ele vinha planejando as ações de seu grupo criminoso, sendo descoberto através de investigações internas dos agentes que integram as CEAGP e CEUP.