ASA recebe o Fortaleza para se ver livre da lanterna na Série C

Por Gazeta Web 05/08/2017 14h02 - Atualizado em 06/08/2017 01h01
Por Gazeta Web 05/08/2017 14h02 Atualizado em 06/08/2017 01h01
ASA recebe o Fortaleza para se ver livre da lanterna na Série C
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O ASA passa por um momento nada agradável na Série C. O time é o lanterna do grupo A e não vence há quatro jogos. E é em busca de uma reação que a equipe alvinegra vai receber o vice-líder Fortaleza, na noite deste sábado (5), no Estádio Coaracy da Mata. O confronto é válido pela 13ª rodada.

O Gigante espera contar com o apoio de seu torcedor, apesar de a fase jogando em casa também não ser boa. É que, dos cinco jogos como mandante, o time de Marcelo Vilar venceu apenas dois, perdeu uma e empatou outras duas. E para sair da zona de rebaixamento, o time precisa vencer e torcer para que Confiança-SE e Moto Club-MA sejam derrotados.

O técnico alvinegro Marcelo Vilar terá o retorno do atacante Leandro Kivel, que cumpriu suspensão, mas perdeu o lateral Airton, suspenso. Portanto, para o duelo das 21h, Vilar deve mandar o ASA a campo com a seguinte formação: Carlão; Everton, André Lima, Eron e Thiaguinho (Téssio); Mazinho, Leanderson (Nata), Doda e Djalma (Rafael Tavares); Jhulliam e Leandro Kível.

Já o Tricolor do Pici ainda tenta retomar a liderança do grupo. Para tal, precisará vencer e torcer para que o CSA não vença seu confronto da rodada. O time comandado pelo técnico Paulo Bonamigo é dono do melhor ataque da competição, com 16 gols marcados, e deve pisar o gramado do Municipal com Marcelo Boeck; Felipe (Jefferson), Edimar, Ligger e Bruno Melo; Rodrigo Mancha, Pablo, Adenilson e Everton; Paulo Sérgio e Lúcio Flávio.

A arbitragem, por sua vez, para o confronto vem de Minas Gerais, com Wanderson Alves de Sousa sendo auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcos Vinicius Gomes.