Rogério Teófilo anuncia investimento de mais de R$ 36 milhões para a próxima semana
Na manhã desta quinta-feira (03), o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, anunciou o investimento de mais de R$ 36 milhões no município, para a próxima semana. Para ser mais preciso, R$ 36.565.348,85. A dívida do mês de dezembro de 2016, para os servidores que recebem acima de R$ 2 mil - deixada pela gestão passada, será quitada, além do pagamento dos salários deste mês de julho e antecipação de 50% do 13º salário de 2017. Tudo isso será pago entre quarta, quinta e sexta-feira (11).
Para a revitalização do Centro da cidade, com o projeto Centro Novo, serão destinados R$ 5,6 milhões. No natal, cerca de R$ 250 mil serão investidos.
Sobre mobilidade urbana, Rogério Teófilo afirmou que os buracos existem em Arapiraca porque a empresa responsável não os tampou e a prefeitura já está entrando com processo para que os problemas sejam sanados. “Hoje, nós, da prefeitura, estamos sonhando com precisão. Toda a cidade de Arapiraca será refeita com os recursos nossos e iremos cobrar das empresas responsáveis”, comentou o prefeito.
Rogério Teófilo também garantiu que a prefeitura está elaborando o cronograma de ações para os próximos anos. A Secretaria de Saúde, por exemplo, já está responsável por apresentar o planejamento de 2017 e 2018, para que a sociedade possa acompanhar cobrar do setor público o que será traçado.
Durante seu pronunciamento, Teófilo anunciou valorização do esporte, principalmente dentro das escolas, e comentou sobre a parceria da prefeitura com a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Além do esporte, o planejamento também deve ter compromisso com a cultura do município.
Uma sala da prefeitura também será providenciada no Arapiraca Garden Shopping, com a emissão de processos de forma tecnológica, com o intuito de desburocratizar ações de servidores públicos. Além do pagamento de todas as pendências do município, a prefeitura se comprometeu em oferecer qualificação profissional dos servidores e facilitação dos processos de aposentadoria.
“Sempre dialoguei com os vereadores da Câmara, durante os seis meses de gestão. Desde a primeira semana, fizemos de tudo para pagar o 13º salário de 2016. “Quero que nosso município seja transparente ao Ministério Público, Procuradoria Geral, Tribunal de Justiça e que a Câmara nos fiscalize”, ratificou.
Os internautas que acompanharam o pronunciamento nas redes sociais não perdoaram o discurso. “Pague os professores, prefeito, tem gente passando fome”, disse uma internauta. Outros, entretanto, deram apoio. “Será sem dúvida um ano difícil, pois muitos débitos ficaram. Parabéns prefeito pela austeridade e transparência”, comentou outro internauta.
Até o final do mês, a Prefeitura de Arapiraca irá apresentar todo o cronograma de revitalização de obras da cidade.
Para a revitalização do Centro da cidade, com o projeto Centro Novo, serão destinados R$ 5,6 milhões. No natal, cerca de R$ 250 mil serão investidos.
Sobre mobilidade urbana, Rogério Teófilo afirmou que os buracos existem em Arapiraca porque a empresa responsável não os tampou e a prefeitura já está entrando com processo para que os problemas sejam sanados. “Hoje, nós, da prefeitura, estamos sonhando com precisão. Toda a cidade de Arapiraca será refeita com os recursos nossos e iremos cobrar das empresas responsáveis”, comentou o prefeito.
Rogério Teófilo também garantiu que a prefeitura está elaborando o cronograma de ações para os próximos anos. A Secretaria de Saúde, por exemplo, já está responsável por apresentar o planejamento de 2017 e 2018, para que a sociedade possa acompanhar cobrar do setor público o que será traçado.
Durante seu pronunciamento, Teófilo anunciou valorização do esporte, principalmente dentro das escolas, e comentou sobre a parceria da prefeitura com a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Além do esporte, o planejamento também deve ter compromisso com a cultura do município.
Uma sala da prefeitura também será providenciada no Arapiraca Garden Shopping, com a emissão de processos de forma tecnológica, com o intuito de desburocratizar ações de servidores públicos. Além do pagamento de todas as pendências do município, a prefeitura se comprometeu em oferecer qualificação profissional dos servidores e facilitação dos processos de aposentadoria.
“Sempre dialoguei com os vereadores da Câmara, durante os seis meses de gestão. Desde a primeira semana, fizemos de tudo para pagar o 13º salário de 2016. “Quero que nosso município seja transparente ao Ministério Público, Procuradoria Geral, Tribunal de Justiça e que a Câmara nos fiscalize”, ratificou.
Os internautas que acompanharam o pronunciamento nas redes sociais não perdoaram o discurso. “Pague os professores, prefeito, tem gente passando fome”, disse uma internauta. Outros, entretanto, deram apoio. “Será sem dúvida um ano difícil, pois muitos débitos ficaram. Parabéns prefeito pela austeridade e transparência”, comentou outro internauta.
Até o final do mês, a Prefeitura de Arapiraca irá apresentar todo o cronograma de revitalização de obras da cidade.
Últimas Notícias
Política
Partidos devem enviar prestação de contas do exercício de 2025 até 30 de junho
Saúde
Feriado de São João: Hemoal funciona em horário especial para doação de sangue
Polícia
PM resgata mais de 250 animais silvestres e apreende oito armas de fogo durante operação em Alagoas
Polícia
Polícia Civil prende vereador suspeito de tentativa de homicídio no Sertão alagoano
Arapiraca
IML de Arapiraca identifica homem morto após atentado contra empresário usando análise papiloscópica
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

