Rogério Teófilo anuncia investimento de mais de R$ 36 milhões para a próxima semana

Por Niel Antonio 03/08/2017 09h09 - Atualizado em 03/08/2017 13h01
Por Niel Antonio 03/08/2017 09h09 Atualizado em 03/08/2017 13h01
Rogério Teófilo anuncia investimento de mais de R$ 36 milhões para a próxima semana
Foto: Júnior Silva/ Já é Notícia
Na manhã desta quinta-feira (03), o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, anunciou o investimento de mais de R$ 36 milhões no município, para a próxima semana. Para ser mais preciso, R$ 36.565.348,85. A dívida do mês de dezembro de 2016, para os servidores que recebem acima de R$ 2 mil - deixada pela gestão passada, será quitada, além do pagamento dos salários deste mês de julho e antecipação de 50% do 13º salário de 2017. Tudo isso será pago entre quarta, quinta e sexta-feira (11).

Para a revitalização do Centro da cidade, com o projeto Centro Novo, serão destinados R$ 5,6 milhões. No natal, cerca de R$ 250 mil serão investidos.

Sobre mobilidade urbana, Rogério Teófilo afirmou que os buracos existem em Arapiraca porque a empresa responsável não os tampou e a prefeitura já está entrando com processo para que os problemas sejam sanados. “Hoje, nós, da prefeitura, estamos sonhando com precisão. Toda a cidade de Arapiraca será refeita com os recursos nossos e iremos cobrar das empresas responsáveis”, comentou o prefeito.

Rogério Teófilo também garantiu que a prefeitura está elaborando o cronograma de ações para os próximos anos. A Secretaria de Saúde, por exemplo, já está responsável por apresentar o planejamento de 2017 e 2018, para que a sociedade possa acompanhar cobrar do setor público o que será traçado.

Durante seu pronunciamento, Teófilo anunciou valorização do esporte, principalmente dentro das escolas, e comentou sobre a parceria da prefeitura com a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Além do esporte, o planejamento também deve ter compromisso com a cultura do município.

Uma sala da prefeitura também será providenciada no Arapiraca Garden Shopping, com a emissão de processos de forma tecnológica, com o intuito de desburocratizar ações de servidores públicos. Além do pagamento de todas as pendências do município, a prefeitura se comprometeu em oferecer qualificação profissional dos servidores e facilitação dos processos de aposentadoria.

“Sempre dialoguei com os vereadores da Câmara, durante os seis meses de gestão. Desde a primeira semana, fizemos de tudo para pagar o 13º salário de 2016. “Quero que nosso município seja transparente ao Ministério Público, Procuradoria Geral, Tribunal de Justiça e que a Câmara nos fiscalize”, ratificou.

Os internautas que acompanharam o pronunciamento nas redes sociais não perdoaram o discurso. “Pague os professores, prefeito, tem gente passando fome”, disse uma internauta. Outros, entretanto, deram apoio. “Será sem dúvida um ano difícil, pois muitos débitos ficaram. Parabéns prefeito pela austeridade e transparência”, comentou outro internauta.

Até o final do mês, a Prefeitura de Arapiraca irá apresentar todo o cronograma de revitalização de obras da cidade.