Luciano Barbosa lança Projeto Escola 10, na Câmara Municipal de Arapiraca
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (1º), sua sessão ordinária. Foi aprovado, com o voto contrário do vereador Sérgio do Sindicato (PPS), o projeto do Executivo Municipal que cria o Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis), destinado a incentivar os contribuintes no cumprimento de suas obrigações tributárias.
De acordo com o parecer, o projeto visa conceder benefícios fiscais com redução de multas e juros de mora para pagamentos de débitos vencidos com origem no IPTU, ISS e TLF.
Ainda segundo o parecer favorável ao projeto, diante da relevância da matéria, e, tendo em vista que a mesma está de acordo com a legislação vigente, bem como atende ao interesse público, as Comissões votaram favoráveis pela sua aprovação.
Ao usar a tribuna para falar sobre o assunto, a presidente Professora Graça garantiu que ainda na manhã desta quarta-feira (2), o projeto será encaminhado ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB), para que seja sancionado.
Greve dos professores
Também ao falar sobre a greve dos professores, Graça disse que se o prefeito Rogério Teófilo não concedeu o aumento que a categoria reivindica, é porque não pode mais ultrapassar os 57,01%, para não ser penalizado.
Ela afirmou que o seu maior interesse, como dos demais 16 vereadores, é que os alunos retornem para a sala de aula e com isso, não sejam prejudicados.
Projeto Escola 10
A Professora Graça também anunciou para o dia 8 de agosto, na próxima terça-feira, a realização de uma Tribuna Livre, com a presença do vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, quando ele fará o lançamento do Projeto Escola 10 e no dia 15, às 9 horas da manhã, haverá a audiência pública com a secretária de Saúde, de Arapiraca, Aurélia Fernandes, para tratar fazer uma explanação sobre a sua pasta.
Fiscalização da Saúde
Também foi aprovada indicação da vereadora Sinielza Pessoa, solicitando à secretária de Saúde e ao Serviço de Vigilância Sanitária, controlar infecção cruzada nos consultórios odontológicos de Arapiraca, para evitar que os pacientes possam contrair doenças como, Gripes, Tuberculose, Hepatites B e C, Sífilis e Aids.
Como dentista, a vereadora disse que tem se preocupado bastante com esses problemas, por isso, defende a urgente fiscalização dos órgãos competentes.
Vereador quer transparência
Ainda na sessão da noite desta terça-feira, foi rejeitado o requerimento do vereador Sérgio do Sindicato, que solicita ao prefeito Rogério Teófilo e a Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão, que envie para a Câmara Municipal, a relação e lotação de todos os cargos comissionados do 1º, 2º e 3º escalões e contratados da prefeitura, com datas e valores, a fim de maiores esclarecimentos.
Foram contrários ao requerimento do vereador Sérgio do Sindicato, os vereadores Melquisedec, Gilvania Barros, Professora Graça, Dr. Fábio, Sinielza Pessoa, Edvanio do Zé Baixinho e Pablo Fênix.
Votaram favoráveis a indicação do vereador Sérgio do Sindicato, ele como autor, Fábio Henrique, Pastor Marcos Caetano, Léo Saturnino, Fabiano Leão e Willomaks da Saúde.
Hospital Pediátrico
Foi aprovada indicação do vereador Léo Saturnino, solicitando ao governador Renan Filho e à secretária estadual da Saúde, construir um Hospital Pediátrico em Arapiraca.
Em sua justificativa, Léo Saturnino disse que sugeriu ao subsecretário de Saúde do Estado, Dr. Edberto, que fosse utilizada a estrutura do Hospital Santa Maria, fechado há vários anos.
Segundo ele, o próprio subsecretário de Saúde, já determinou um estudo por uma equipe técnica para ver a possibilidade nesse sentido, cujo objetivo também seria desafogar o Hospital Regional de Arapiraca.
A indicação do vereador Léo Saturnino recebeu o apoio do vereador Willomaks da Saúde, que falou da importância de um Hospital Pediátrico em Arapiraca.
Ações para estudantes
O vereador Fábio Henrique anunciou que, em parceria com o vereador Léo Saturnino, realizará, nos dias 9 e 10 de agosto, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, na Semana do Estudante, ações voltadas não apenas para os estudantes, mas também para a própria população.
Entre essas ações, ele destacou a emissão de documentos, a orientação de uma Faculdade de Maceió, que vai ofertar 12 cursos nas áreas de saúde, jurídica e contabilidade.
Ainda de acordo com o vereador, nestas ações, também contarão com a participação da Uncisal, com mais de mil exames, secretaria de esportes com oficinas, secretaria do trabalho com a emissão da Carteira de Trabalho entre outros benefícios para a população arapiraquense, disse o parlamentar.
De acordo com o parecer, o projeto visa conceder benefícios fiscais com redução de multas e juros de mora para pagamentos de débitos vencidos com origem no IPTU, ISS e TLF.
Ainda segundo o parecer favorável ao projeto, diante da relevância da matéria, e, tendo em vista que a mesma está de acordo com a legislação vigente, bem como atende ao interesse público, as Comissões votaram favoráveis pela sua aprovação.
Ao usar a tribuna para falar sobre o assunto, a presidente Professora Graça garantiu que ainda na manhã desta quarta-feira (2), o projeto será encaminhado ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB), para que seja sancionado.
Greve dos professores
Também ao falar sobre a greve dos professores, Graça disse que se o prefeito Rogério Teófilo não concedeu o aumento que a categoria reivindica, é porque não pode mais ultrapassar os 57,01%, para não ser penalizado.
Ela afirmou que o seu maior interesse, como dos demais 16 vereadores, é que os alunos retornem para a sala de aula e com isso, não sejam prejudicados.
Projeto Escola 10
A Professora Graça também anunciou para o dia 8 de agosto, na próxima terça-feira, a realização de uma Tribuna Livre, com a presença do vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, quando ele fará o lançamento do Projeto Escola 10 e no dia 15, às 9 horas da manhã, haverá a audiência pública com a secretária de Saúde, de Arapiraca, Aurélia Fernandes, para tratar fazer uma explanação sobre a sua pasta.
Fiscalização da Saúde
Também foi aprovada indicação da vereadora Sinielza Pessoa, solicitando à secretária de Saúde e ao Serviço de Vigilância Sanitária, controlar infecção cruzada nos consultórios odontológicos de Arapiraca, para evitar que os pacientes possam contrair doenças como, Gripes, Tuberculose, Hepatites B e C, Sífilis e Aids.
Como dentista, a vereadora disse que tem se preocupado bastante com esses problemas, por isso, defende a urgente fiscalização dos órgãos competentes.
Vereador quer transparência
Ainda na sessão da noite desta terça-feira, foi rejeitado o requerimento do vereador Sérgio do Sindicato, que solicita ao prefeito Rogério Teófilo e a Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão, que envie para a Câmara Municipal, a relação e lotação de todos os cargos comissionados do 1º, 2º e 3º escalões e contratados da prefeitura, com datas e valores, a fim de maiores esclarecimentos.
Foram contrários ao requerimento do vereador Sérgio do Sindicato, os vereadores Melquisedec, Gilvania Barros, Professora Graça, Dr. Fábio, Sinielza Pessoa, Edvanio do Zé Baixinho e Pablo Fênix.
Votaram favoráveis a indicação do vereador Sérgio do Sindicato, ele como autor, Fábio Henrique, Pastor Marcos Caetano, Léo Saturnino, Fabiano Leão e Willomaks da Saúde.
Hospital Pediátrico
Foi aprovada indicação do vereador Léo Saturnino, solicitando ao governador Renan Filho e à secretária estadual da Saúde, construir um Hospital Pediátrico em Arapiraca.
Em sua justificativa, Léo Saturnino disse que sugeriu ao subsecretário de Saúde do Estado, Dr. Edberto, que fosse utilizada a estrutura do Hospital Santa Maria, fechado há vários anos.
Segundo ele, o próprio subsecretário de Saúde, já determinou um estudo por uma equipe técnica para ver a possibilidade nesse sentido, cujo objetivo também seria desafogar o Hospital Regional de Arapiraca.
A indicação do vereador Léo Saturnino recebeu o apoio do vereador Willomaks da Saúde, que falou da importância de um Hospital Pediátrico em Arapiraca.
Ações para estudantes
O vereador Fábio Henrique anunciou que, em parceria com o vereador Léo Saturnino, realizará, nos dias 9 e 10 de agosto, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, na Semana do Estudante, ações voltadas não apenas para os estudantes, mas também para a própria população.
Entre essas ações, ele destacou a emissão de documentos, a orientação de uma Faculdade de Maceió, que vai ofertar 12 cursos nas áreas de saúde, jurídica e contabilidade.
Ainda de acordo com o vereador, nestas ações, também contarão com a participação da Uncisal, com mais de mil exames, secretaria de esportes com oficinas, secretaria do trabalho com a emissão da Carteira de Trabalho entre outros benefícios para a população arapiraquense, disse o parlamentar.
Últimas Notícias
Política
Partidos devem enviar prestação de contas do exercício de 2025 até 30 de junho
Saúde
Feriado de São João: Hemoal funciona em horário especial para doação de sangue
Polícia
PM resgata mais de 250 animais silvestres e apreende oito armas de fogo durante operação em Alagoas
Polícia
Polícia Civil prende vereador suspeito de tentativa de homicídio no Sertão alagoano
Arapiraca
IML de Arapiraca identifica homem morto após atentado contra empresário usando análise papiloscópica
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

