Maceió amanhece sem ônibus e rodoviários decidem se param atividades
A capital alagoana amanheceu sem ônibus nesta terça-feira (1º). Até as 8h, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) deve decidir, junto com a categoria, se entra ou não em greve. Os donos das empresas de ônibus decidiram acatar a proposta feita pela Justiça de conceder um reajuste salarial de 4,5%, porém, a proposta será decidida em uma assembleia agora pela manhã, na garagem da São Francisco, no Tabuleiro do Martins.
A orientação do sindicato da categoria é que o percentual seja aprovado e a greve seja suspensa. Além do reajuste, a categoria reivindicou o aumento de 4,5% no ticket, que, também, foi aceito pelos empresários. Os representantes dos rodoviários afirmaram que vai ser difícil convencer a categoria, mas que vai trabalhar para que a proposta seja aceita.
Caso a votação rejeite a proposta, uma greve por tempo indeterminado será iniciada e os coletivos vão deixar de circular pelas ruas da capital, deixando milhares de usuários do transporte público desassistidos.
Outra tentativa
Na semana passada, durante reunião com os empresários, os rodoviários chegaram, inclusive, a reduzir o percentual de reajuste inicialmente reivindicado, de 15% para 8%, mas os donos das empresas de ônibus dizem só haver condições de conceder 3,5%, proposta que já havia sido rejeitada pelos trabalhadores.
A orientação do sindicato da categoria é que o percentual seja aprovado e a greve seja suspensa. Além do reajuste, a categoria reivindicou o aumento de 4,5% no ticket, que, também, foi aceito pelos empresários. Os representantes dos rodoviários afirmaram que vai ser difícil convencer a categoria, mas que vai trabalhar para que a proposta seja aceita.
Caso a votação rejeite a proposta, uma greve por tempo indeterminado será iniciada e os coletivos vão deixar de circular pelas ruas da capital, deixando milhares de usuários do transporte público desassistidos.
Outra tentativa
Na semana passada, durante reunião com os empresários, os rodoviários chegaram, inclusive, a reduzir o percentual de reajuste inicialmente reivindicado, de 15% para 8%, mas os donos das empresas de ônibus dizem só haver condições de conceder 3,5%, proposta que já havia sido rejeitada pelos trabalhadores.
Últimas Notícias
Política
Partidos devem enviar prestação de contas do exercício de 2025 até 30 de junho
Saúde
Feriado de São João: Hemoal funciona em horário especial para doação de sangue
Polícia
PM resgata mais de 250 animais silvestres e apreende oito armas de fogo durante operação em Alagoas
Polícia
Polícia Civil prende vereador suspeito de tentativa de homicídio no Sertão alagoano
Arapiraca
IML de Arapiraca identifica homem morto após atentado contra empresário usando análise papiloscópica
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

