Sem acordo, rodoviários decidem paralisar atividades por tempo indeterminado

Por Redação com Alagoas 24 Horas 28/07/2017 19h07 - Atualizado em 28/07/2017 22h10
Por Redação com Alagoas 24 Horas 28/07/2017 19h07 Atualizado em 28/07/2017 22h10
Sem acordo, rodoviários decidem paralisar atividades por tempo indeterminado
Foto: Ilustração
Na tarde desta sexta-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviário de Alagoas (Sinttro-AL) decidiu paralisar suas atividades, por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira.

Até o final da manhã, a proposta dos rodoviários era aderir a paralisação em esquema de “rodízio” de ônibus. Ou seja, na terça circulariam apenas os coletivos da Veleiro e Real Alagoas, na quarta (02), rodariam os da Cidade de Maceió e São Francisco, e assim por diante. No entanto, o posicionamento dos empresários fez a categoria mudar de estratégia.

Segundo a assessoria de comunicação do Sindicato, os empresários teriam colocado na mesa de negociação a proposta de 2,56%, percentual ainda menor que o apresentado anteriormente: 3,5%. Para os rodoviários a proposta é o que se pode chamar de desrespeitosa, já que a categoria aceitou reduzir o percentual de reajuste inicialmente reivindicado, de 15% para 8%.