Governo vai investir na infraestrutura e segurança em municípios do Agreste
Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, a 134 km de Maceió, receberá mais investimentos do Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho em entrevista coletiva durante visita a Igaci, na quinta-feira (27), onde assinou ordem de serviço para a construção de mais um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
Renan Filho revelou que se encontra em vias de conclusão o maior programa de pavimentação de ruas da cidade de Palmeira dos Índios. O projeto será executado com recursos do próprio Governo do Estado.
“A prefeitura sozinha tem dificuldade para fazer esses investimentos. Em breve, o deputado estadual Edval Gaia estará comigo, juntamente com o prefeito Júlio César, para discutirmos algumas questões de interesse do município. Essa proximidade e a importância que tem Palmeira dos Índios para Alagoas sempre nos coloca no compromisso e na obrigação de trabalhar ainda mais pelo progresso da cidade”, salientou Renan Filho.
Ele revelou que, em breve, também lançará a construção da Barragem do Bálsamo. Segundo o governador, o processo de licitação já está pronto. “Essa barragem vai utilizar a água do Bálsamo para atender o perímetro irrigado de Palmeira dos Índios e gerar empregos e mais oportunidades para as pessoas”, citou.
Estrela e Minador
O governador recordou os investimentos já feitos em abastecimento de água na região. “Em Palmeira dos Índios, durante essa restrição hídrica, nós destinamos R$ 5 milhões para investimentos nos sistemas adutores do Caçamba e da Carangueja, sem falar nos recursos da Barragem do Bálsamo. Construímos 25 poços artesianos em Palmeira, fizemos essa adutora tão importante que retira a água do Bálsamo e leva para Estrela de Alagoas, para a zona rural de Igaci e a Minador do Negrão, uma obra fundamental, porque estes dois municípios eram os que mais sofriam com o desabastecimento em Alagoas”, lembrou, destacando o empenho e a parceria com o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote.
“A obra começou em nosso Governo e está sendo entregue em nosso Governo, isso é uma coisa muito significativa, porque aqui em Alagoas algumas obras se arrastavam por muito tempo e não terminavam nunca. Lá, em Minador, ainda fizemos o acesso à cidade. O Minador nem tinha acesso, era uma estrada toda esburacada, como está Craíbas e nós vamos ajeitá-lo depois das chuvas; vamos reconstruir também”, prometeu.
A escassez hídrica fez secar, pela primeira vez em 30 anos, a Barragem da Carangueja. Renan Filho disse que o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), aproveitou o período de estiagem severa para promover uma ampla e providencial limpeza do imenso reservatório.
“Fizemos um investimento em limpeza muito importante. Cinco dias depois, a chuva veio, pegou tudo limpinho e encheu a Barragem da Carangueja. Hoje, ela está sangrando, com água à vontade e os investimentos que fizemos vão ajudar, sem dúvidas, a melhorar a qualidade e a quantidade da água distribuída em Palmeira”, observou Renan Filho.
Educação, Saúde e Segurança
Mais investimentos, desta feita em Educação e Segurança, foram anunciados pelo governador de Alagoas para Palmeira dos Índios. Renan Filho garantiu que vai reformar a delegacia de Polícia Civil e melhorar o seu funcionamento, bem como lançará no município o Programa Força Tarefa de Segurança Pública, que vai aumentar o efetivo policial nas ruas.
“Palmeira já tem um efetivo maior do que a maioria das cidades da região, mas agora será ampliado decisivamente. Nos próximos dias, eu vou voltar lá. Nós temos grandes notícias para Palmeira, que é o aumento do efetivo, mais segurança, e o avanço das escolas em tempo integral”, afirmou Renan Filho.
Por fim, o governador revelou que o Estado trabalha para elevar, ainda mais, os recursos destinados à saúde pública em Palmeira dos Índios, sobretudo aqueles destinados aos procedimentos de urgência e emergência.
“Antes do nosso Governo, o Estado entrava com menos de R$ 100 mil por mês para ajudar a saúde de Palmeira. Nós ampliamos para mais de R$ 300 mil e, agora, estamos fazendo um esforço para ampliar ainda mais”, concluiu.
Renan Filho revelou que se encontra em vias de conclusão o maior programa de pavimentação de ruas da cidade de Palmeira dos Índios. O projeto será executado com recursos do próprio Governo do Estado.
“A prefeitura sozinha tem dificuldade para fazer esses investimentos. Em breve, o deputado estadual Edval Gaia estará comigo, juntamente com o prefeito Júlio César, para discutirmos algumas questões de interesse do município. Essa proximidade e a importância que tem Palmeira dos Índios para Alagoas sempre nos coloca no compromisso e na obrigação de trabalhar ainda mais pelo progresso da cidade”, salientou Renan Filho.
Ele revelou que, em breve, também lançará a construção da Barragem do Bálsamo. Segundo o governador, o processo de licitação já está pronto. “Essa barragem vai utilizar a água do Bálsamo para atender o perímetro irrigado de Palmeira dos Índios e gerar empregos e mais oportunidades para as pessoas”, citou.
Estrela e Minador
O governador recordou os investimentos já feitos em abastecimento de água na região. “Em Palmeira dos Índios, durante essa restrição hídrica, nós destinamos R$ 5 milhões para investimentos nos sistemas adutores do Caçamba e da Carangueja, sem falar nos recursos da Barragem do Bálsamo. Construímos 25 poços artesianos em Palmeira, fizemos essa adutora tão importante que retira a água do Bálsamo e leva para Estrela de Alagoas, para a zona rural de Igaci e a Minador do Negrão, uma obra fundamental, porque estes dois municípios eram os que mais sofriam com o desabastecimento em Alagoas”, lembrou, destacando o empenho e a parceria com o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote.
“A obra começou em nosso Governo e está sendo entregue em nosso Governo, isso é uma coisa muito significativa, porque aqui em Alagoas algumas obras se arrastavam por muito tempo e não terminavam nunca. Lá, em Minador, ainda fizemos o acesso à cidade. O Minador nem tinha acesso, era uma estrada toda esburacada, como está Craíbas e nós vamos ajeitá-lo depois das chuvas; vamos reconstruir também”, prometeu.
A escassez hídrica fez secar, pela primeira vez em 30 anos, a Barragem da Carangueja. Renan Filho disse que o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), aproveitou o período de estiagem severa para promover uma ampla e providencial limpeza do imenso reservatório.
“Fizemos um investimento em limpeza muito importante. Cinco dias depois, a chuva veio, pegou tudo limpinho e encheu a Barragem da Carangueja. Hoje, ela está sangrando, com água à vontade e os investimentos que fizemos vão ajudar, sem dúvidas, a melhorar a qualidade e a quantidade da água distribuída em Palmeira”, observou Renan Filho.
Educação, Saúde e Segurança
Mais investimentos, desta feita em Educação e Segurança, foram anunciados pelo governador de Alagoas para Palmeira dos Índios. Renan Filho garantiu que vai reformar a delegacia de Polícia Civil e melhorar o seu funcionamento, bem como lançará no município o Programa Força Tarefa de Segurança Pública, que vai aumentar o efetivo policial nas ruas.
“Palmeira já tem um efetivo maior do que a maioria das cidades da região, mas agora será ampliado decisivamente. Nos próximos dias, eu vou voltar lá. Nós temos grandes notícias para Palmeira, que é o aumento do efetivo, mais segurança, e o avanço das escolas em tempo integral”, afirmou Renan Filho.
Por fim, o governador revelou que o Estado trabalha para elevar, ainda mais, os recursos destinados à saúde pública em Palmeira dos Índios, sobretudo aqueles destinados aos procedimentos de urgência e emergência.
“Antes do nosso Governo, o Estado entrava com menos de R$ 100 mil por mês para ajudar a saúde de Palmeira. Nós ampliamos para mais de R$ 300 mil e, agora, estamos fazendo um esforço para ampliar ainda mais”, concluiu.
Últimas Notícias
Política
Partidos devem enviar prestação de contas do exercício de 2025 até 30 de junho
Saúde
Feriado de São João: Hemoal funciona em horário especial para doação de sangue
Polícia
PM resgata mais de 250 animais silvestres e apreende oito armas de fogo durante operação em Alagoas
Polícia
Polícia Civil prende vereador suspeito de tentativa de homicídio no Sertão alagoano
Arapiraca
IML de Arapiraca identifica homem morto após atentado contra empresário usando análise papiloscópica
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

