Lei que desburocratiza processo de aposentadoria é sancionada pelo prefeito Rogério Teófilo
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, sancionou nesta sexta-feira (28) as leis nº 3.248/2017 e 3.249/2017 que dispõem sobre a desburocratização do processo de aposentadoria dos servidores municipais.
Com a sansão, passados trinta dias da formalização do pedido de aposentadoria voluntária, o servidor automaticamente será desobrigado da prestação de serviços, sem prejuízo de sua remuneração, até que seja publicada em Diário Oficial a decisão definitiva.
Para que as leis fossem sancionadas foi preciso realizar a alteração em outras duas leis: a do Regime Próprio de Previdência Social (2.213/2001) e a do Regime Jurídico Único dos Servidores (1.782/93).
A assinatura dos documentos foi acompanhada pela presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, a vereadora Professora Graça, que agradeceu o empenho da atual gestão. “Desde o início do meu mandato venho lutando por essa lei. Muitos professores me ligavam alegando que davam entrada na aposentadoria e continuavam lotados em sala de aula”, frisou a vereadora.
De acordo com o prefeito Rogério Teófilo, a sansão das leis faz valer um direito dos servidores que, durante vinte e cinco anos ou mais deram sua contribuição ao Município. “Estamos desburocratizando o processo de aposentadoria voluntária, desobrigando os servidores a continuarem prestando serviços até a decisão definitiva do trâmite”, finalizou o prefeito.
Com a sansão, passados trinta dias da formalização do pedido de aposentadoria voluntária, o servidor automaticamente será desobrigado da prestação de serviços, sem prejuízo de sua remuneração, até que seja publicada em Diário Oficial a decisão definitiva.
Para que as leis fossem sancionadas foi preciso realizar a alteração em outras duas leis: a do Regime Próprio de Previdência Social (2.213/2001) e a do Regime Jurídico Único dos Servidores (1.782/93).
A assinatura dos documentos foi acompanhada pela presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, a vereadora Professora Graça, que agradeceu o empenho da atual gestão. “Desde o início do meu mandato venho lutando por essa lei. Muitos professores me ligavam alegando que davam entrada na aposentadoria e continuavam lotados em sala de aula”, frisou a vereadora.
De acordo com o prefeito Rogério Teófilo, a sansão das leis faz valer um direito dos servidores que, durante vinte e cinco anos ou mais deram sua contribuição ao Município. “Estamos desburocratizando o processo de aposentadoria voluntária, desobrigando os servidores a continuarem prestando serviços até a decisão definitiva do trâmite”, finalizou o prefeito.
Últimas Notícias
Política
Partidos devem enviar prestação de contas do exercício de 2025 até 30 de junho
Saúde
Feriado de São João: Hemoal funciona em horário especial para doação de sangue
Polícia
PM resgata mais de 250 animais silvestres e apreende oito armas de fogo durante operação em Alagoas
Polícia
Polícia Civil prende vereador suspeito de tentativa de homicídio no Sertão alagoano
Arapiraca
IML de Arapiraca identifica homem morto após atentado contra empresário usando análise papiloscópica
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

