3º BPM comemora redução dos índices de criminalidade e homenageia policiais

Por Redação 28/07/2017 09h09 - Atualizado em 28/07/2017 13h01
Por Redação 28/07/2017 09h09 Atualizado em 28/07/2017 13h01
3º BPM comemora redução dos índices de criminalidade e homenageia policiais
Foto: Júnior Silva/ Já é Notícia
A manhã desta sexta-feira (28) foi recheada de homenagens aos policiais, no 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, em comemoração à redução dos índices de criminalidade. Os policiais que foram destaque durante as ocorrências receberam as honras dos colegas de profissão e outros, que já estão aposentados ou afastados, também foram mencionados.

De acordo com o comandante Ênio Bolívar, a redução dos crimes em Arapiraca e região tem contribuído significativamente para a diminuição no número de crimes ocorridos em Alagoas. "Cada dia, é uma batalha diferente. Em cada ocorrência, a iminência de uma luta para defender a sociedade na qual estamos inseridos. No sol, na chuva, o policial representa a paz tão almejada por cada cidadão honesto e ordeiro. E mesmo em meio a tantos policiais abnegados, encontramos alguns que conseguem se destacar. Há uma disputa saudável na qual todos ganham", comentou Bolívar.

Ainda de acordo com Bolívar, as corporações policiais têm encontrado apoio na sociedade civil. "Normalmente, corremos atrás de meta, participamos de reuniões para traçarmos novos patamares para nossa segurança pública e cada dia isso tem sido mais exigente. Hoje, nos reunimos para demonstrar nossa gratidão, afinal foi visto e devitamente reconhecido. Precisamos ser gratos, pois isso nos permite fazer justiça e dar o mérito a quem tem direito. Não iremos conseguir fazê-lo na sua plenitude em um só dia", ratificou o comandante.

Após as homenagens, o jovem Cledson Ricardo comemorou a chegada do 14º aniversário junto aos policiais. "Um sonho realizado. Me sinto grato pelo aniversário realizado aqui com os militares", disse, acrescentando que quer seguir a carreira militar. O subcomante, capitão Luciano Felizardo, afirmou que os policiais devem se sentir lisonjeados, porque, ao comemorar o aniversário com as corporações, o jovem representa a sociedade que quer estar próxima do Batalhão.