Reitor da Uneal sofre ameaça de morte por homenagear Lula

Por Redação com Gazeta Web 27/07/2017 14h02 - Atualizado em 27/07/2017 18h06
Por Redação com Gazeta Web 27/07/2017 14h02 Atualizado em 27/07/2017 18h06
Reitor da Uneal sofre ameaça de morte por homenagear Lula
Foto: Divulgação
O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), professor Jairo José Campos, denunciou ter recebido ameaças de morte por telefone, nessa quarta-feira (26), após anunciar que o Conselho Superior da universidade aprovou a concessão do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula, cuja entrega está prevista para o mês de agosto, período em que o petista visitará Alagoas. Em carta aberta, o reitor também revela já dispor de proteção policial.
No comunicado, Jairo Campos conta que já registrou um Boletim de Ocorrência na Central de Polícia de Arapiraca, comunicando o caso ao governador Renan Filho (PMDB), a fim de que este tome as medidas cabíveis junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Ele informa ainda que foi à delegacia acompanhado do advogado da Uneal, solicitando ao delegado o rastreamento da ligação, a fim de identificar a procedência da ameaça, além de cobrar celeridade nas investigações.

Por fim, o reitor da Uneal afirma lamentar a situação, afirmando que tais ameaças atentam "contra a integridade e dignidade humana", e tranquilizando seus familiares ao revelar que já está "sob a proteção do Estado".

Confira: