Polícia Civil prende suspeito de comandar homicídios no Benedito Bentes

Por Gazeta Web 26/07/2017 17h05 - Atualizado em 26/07/2017 21h09
Por Gazeta Web 26/07/2017 17h05 Atualizado em 26/07/2017 21h09
Polícia Civil prende suspeito de comandar homicídios no Benedito Bentes
Foto: Ricardo Lêdo
Após investigação policial realizada nos últimos meses, a Delegacia do 4º Distrito de Maceió prendeu, nessa terça-feira (25), José Wellington de Souza, conhecido como Irmão Áquila, suspeito apontado como responsável por diversos homicídios registrados no complexo habitacional Benedito Bentes, na parta alta de Maceió. A polícia acredita que todas os crimes contra a vida registrados no Parque dos Caetés tem a participação dele, direta ou indiretamente.

De acordo com o delegado Bruno Emílio, titular do distrito policial, as informações colhidas pela polícia apontam que "Irmão Áquila" era responsável por comandar diversas execuções na região, sobretudo, as registradas no Parque dos Caetés. A polícia tem informações também de que o suspeito seria integrante um grupo criminoso que nasceu nos presídios de São Paulo e se espalhou pelo Brasil. Após ser detido, ele foi levado para o Sistema Prisional.

"Esse indivíduo estava sendo procurado há bastante tempo por nossas equipes no Benedito Bentes. Ele é envolvido com facção criminosa, chegando a relatar informações sobre homicídios após a sua detenção. Com a prisão, acredito que a área do Benedito Bentes 2 vai ter um maior sossego a partir de agora. As mortes eram relacionadas a disputa entre facções", expôs o delegado.

Irmão Áquila foi preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo homicídio de Luciano Francisco Ferreira, morto por supostamente ter furtado algumas residências na região que é comandada pelo suspeito. Ele também é suspeito de matar um agiota que teria cobrado uma dívida dele.

Morte por jogo de azar e discussão de trânsito

Durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (26), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas deu detalhes sobre homicídios registrados na capital ao longo das últimas semanas. Um grupo formado por três suspeitos e dois adolescentes foi apontado como o responsável pela morte do morador de rua identificado apenas como Felipe, conhecido como "Bruxo". O crime aconteceu na última segunda-feira (24), na Praça Deodoro.

Em depoimento à Polícia Civil, José Pedro Rodrigues Ribeiro, de 19 anos, Carlos Júnior dos Santos, de 19 anos, R. S. J, de 16 anos, e M.B.B, de 16 anos, confessaram o crime e relataram que a morte por facadas se deu após uma discussão sobre jogo de azar. Um suspeito que também teria participado da morte encontra-se foragido e as equipes da Delegacia de Homicídios fazem diligências em busca dele.

Luiz Carlos Izídio dos Santos, de 21 anos, foi preso no dia 18 deste mês em cumprimento a mandado de prisão que estava em aberto após ser levado para a Central de Flagrantes por tráfico de drogas. Ele é apontado como responsável pelo assassinato de Argildo Araújo da Rocha Júnior, crime ocorrido no Conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel do Lago, após uma discussão de trânsito ocorrida na manhã do dia do crime.

Atayron Anselmo da Silva Santos foi preso durante um cumprimento de mandado expedido pela 9ª Vara Criminal de Maceió no dia 18 deste mês. Wesley Safadão, como é conhecido devido à semelhança física com o cantor de forró cearense, é acusado de assassinar Wanderson Conceição de Souza, com disparos de arma de fogo.