Familiares e amigos de cantor sertanejo morto em Maceió cobram solução do caso

Por G1-AL 26/07/2017 14h02 - Atualizado em 26/07/2017 17h05
Por G1-AL 26/07/2017 14h02 Atualizado em 26/07/2017 17h05
Familiares e amigos de cantor sertanejo morto em Maceió cobram solução do caso
Foto: Carolina Sanches/G1
Familiares do cantor sertanejo Mário Rodrigo Santos Sobral, o ‘Rodrigo Souza’, assassinato no dia 24 do mês passado, no bairro do Clima Bom, Maceió, fizeram uma caminhada no Centro para pedir celeridade nas investigações e esclarecimento do caso.

O cantor e a esposa, Thayse Alves da Silva, 27, estavam dentro de um carro quando foram baleados por criminosos. Sobral foi morto com quatro tiros, que atingiram a cabeça e o ombro. Já Thayse foi baleada nas costas, mas sobreviveu.

O pai do cantor, Moab Souza disse que desde que o crime aconteceu os parentes buscam que os responsáveis sejam presos.

"A polícia informou que existem três suspeitos, mas essa é a única informação que temos. Por isso estamos pedindo que o governador nos ajude cobrando mais empenho nas investigações", disse Moab.

Ele ainda falou que o filho não tinha inimizades e a família não tem a que a atribuir o crime. "Ele ela um homem bom e essa morte nos deixou muito abalados".

A reportagem do G1 entrou em contato com o delegado Eduardo Mero, responsável pelas investigações, e foi informada que o caso está em andamento, já há suspeitos, mas que não é possível dar um prazo para a conclusão do inquérito.

“Algumas vias que foram apresentadas e a gente ainda precisa investigar todas. A princípio não tenho [prazo], estamos trabalhando da melhor forma, diligências estão sendo feitas, mas não temos como dar um prazo para a conclusão”, disse o delegado.

Ele ressaltou que é compreensível a cobrança da família da vítima, mas que as investigações não podem ser precipitadas. “A gente compreende, entendo a preocupação deles para que o resultado seja rápido, a gente também é pai de família e a gente sabe como funciona, mas na prática policial, não é tão simples”.