Renan Filho vai vetar reajuste salarial aprovado pela Assembleia Legislativa

Por Gazetaweb 25/07/2017 17h05 - Atualizado em 25/07/2017 20h08
Por Gazetaweb 25/07/2017 17h05 Atualizado em 25/07/2017 20h08
Renan Filho vai vetar reajuste salarial aprovado pela Assembleia Legislativa
Foto: Divulgação
O governador Renan Filho (PMDB) declarou, na tarde desta terça-feira (25), que vai vetar o reajuste salarial aprovado, para ele e para o vice-governador Luciano Barbosas (PMDB), pela Assembleia Legislativa de Alagoas, em sessão extraordinária realizada há uma semana.

Em sua decisão, o chefe do Poder Executivo se reporta à conjuntura nacional "desfavorável", alegando ainda a dificuldade de se manter em dia o pagamento do funcionalismo público.

Pelo texto aprovado pela Casa de Tavares Bastos, o reajuste para governador e vice deve ser concedido em duas vezes, totalizando os mesmos 6,29% garantidos ao servidor estadual. E em virtude do efeito cascata do aumento, delegados de polícia e fiscais de renda também devem ser beneficiados.

"Nesta situação em que o país se encontra, com vários estados sem conseguir sequer pagar salário em dia, não há espaço para aumento de salário do governador", adiantou Renan Filho, em entrevista pelo WhatsApp.

No entanto, o valor do impacto de tal reajuste aos cofres públicos ainda é alvo de levantamento por parte da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Conforme dados do Portal da Transparência, Renan Filho recebe, atualmente, um salário bruto de R$ 22.051.95. Já com os descontos, esta remuneração cai para cerca de R$ 16 mil mensais.