UBS de meio milhão de reais é interditada sob risco de desabamento
Com apenas um ano e dez meses de funcionamento e um custo de R$ 503.412,92 aos cofres públicos, a Unidade Básica de Saúde da comunidade Poção, zona rural de Arapiraca, foi interditada na manhã desta segunda-feira (24) sob o risco de desabamento.
Inaugurada no dia 16 de outubro de 2015, pela gestão anterior, a Unidade começou a apresentar defeitos já nos primeiros dias de funcionamento.
Com os problemas agravados após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde resolveu interditar o local e acionar a Construtora Terra Nova, empresa responsável pela obra.
Somente no primeiro ano o prédio foi retelhado quatro vezes, medida paliativa não suficiente para resolver os problemas de infiltração, mofo e rachaduras nas paredes, além de goteiras e alagamentos em, praticamente, todas as salas.
A Unidade é responsável pelo atendimento a mais de 800 famílias da região e, segundo a secretária Aurélia Fernandes, outras unidades entregues no final da gestão passada encontram-se em situação semelhante.
“Esse problema vem sendo enfrentado por outras Unidades recém inauguradas, a exemplo das localizadas nos bairros Nilo Coelho, João Paulo II e Verdes Campos. No caso do Poção, o prédio praticamente derreteu com a chuva”, lamentou a secretária Aurélia Fernandes.
Toda a mobília e equipamentos da UBS Poção foram transferidos para o antigo posto de saúde daquela comunidade que, apesar de ser um prédio velho encontra-se em melhores condições e não oferece risco de desabamento.
De acordo com a gerente da Unidade, a assistente social Girlene Ferreira de Lira, a mudança não trará qualquer prejuízo aos usuários. “Iremos nos adequar de forma provisória, mas mantendo a mesma qualidade do atendimento, frisou a gerente.
Funcionários da Construtora já iniciaram os reparos e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 30 dias.
Inaugurada no dia 16 de outubro de 2015, pela gestão anterior, a Unidade começou a apresentar defeitos já nos primeiros dias de funcionamento.
Com os problemas agravados após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde resolveu interditar o local e acionar a Construtora Terra Nova, empresa responsável pela obra.
Somente no primeiro ano o prédio foi retelhado quatro vezes, medida paliativa não suficiente para resolver os problemas de infiltração, mofo e rachaduras nas paredes, além de goteiras e alagamentos em, praticamente, todas as salas.
A Unidade é responsável pelo atendimento a mais de 800 famílias da região e, segundo a secretária Aurélia Fernandes, outras unidades entregues no final da gestão passada encontram-se em situação semelhante.
“Esse problema vem sendo enfrentado por outras Unidades recém inauguradas, a exemplo das localizadas nos bairros Nilo Coelho, João Paulo II e Verdes Campos. No caso do Poção, o prédio praticamente derreteu com a chuva”, lamentou a secretária Aurélia Fernandes.
Toda a mobília e equipamentos da UBS Poção foram transferidos para o antigo posto de saúde daquela comunidade que, apesar de ser um prédio velho encontra-se em melhores condições e não oferece risco de desabamento.
De acordo com a gerente da Unidade, a assistente social Girlene Ferreira de Lira, a mudança não trará qualquer prejuízo aos usuários. “Iremos nos adequar de forma provisória, mas mantendo a mesma qualidade do atendimento, frisou a gerente.
Funcionários da Construtora já iniciaram os reparos e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 30 dias.
Últimas Notícias
Política
Partidos devem enviar prestação de contas do exercício de 2025 até 30 de junho
Saúde
Feriado de São João: Hemoal funciona em horário especial para doação de sangue
Polícia
PM resgata mais de 250 animais silvestres e apreende oito armas de fogo durante operação em Alagoas
Polícia
Polícia Civil prende vereador suspeito de tentativa de homicídio no Sertão alagoano
Arapiraca
IML de Arapiraca identifica homem morto após atentado contra empresário usando análise papiloscópica
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

