Vídeo. Renan Filho afirma que duplicação da AL 101 será concluída em outubro
Durante entrevista para a imprensa, o governador de Alagoas, Renan Filho, falou sobre as obras em andamento em Alagoas, sobretudo em Arapiraca e região. Na ocasião, o governador, perguntado pelo repórter do Portal Já É Notícia, informou que a obra da duplicação da AL 110, incluindo a sinalização horizontal de acesso a São Sebastião e as faixas brancas nas laterais da rodovia, será totalmente finalizada em outubro.
Renan filho também ressaltou que o asfalto que está atualmente na rodovia é provisório. Todo asfalto definitivo será feito quando as áreas de desapropriação estiverem desobstruídas. “A duplicação da AL 110 está parada porque está chovendo muito. No governo passado tivemos algumas dificuldades com a desapropriação dos terrenos, mas já procedemos. Esperamos, até o mês de outubro, entregar a duplicação da AL 110, no trecho urbano de Arapiraca, 100% pronta. A inauguração e a sinalização da rodovia até a cidade de São Sebastião serão feitas antes. Assim que parar a chuva, vamos sinalizar a rodovia, não dá para pintar a rodovia em período de chuva, porque a tinta não faz a devida adesão ao asfalto”, explicou o governador.
Além disso, o governador informou para a imprensa que, o vice-governador, Luciano Barbosa, como presidente do Conselho Estadual de Proteção Ambiental do Estado de Alagoas (CEPRAM), assinou a licença ambiental para a duplicação da rodovia entre Maceió à Arapiraca, passando pela cidade de São Miguel dos Campos. E também assinou a licença ambiental da estrada de Arapiraca a São Sebastião.
Pelo Programa PROESTRADA, as áreas de acesso entre as cidades que liga as cidades de Olho D´água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e Arapiraca, serão recuperadas. “Isso vai ser importantíssimo para o desenvolvimento da região e para a ligação de Arapiraca para Sergipe e outros estados do País”, informou.
Renan Filho aproveitou para frisar os investimentos do governo do Estado na região agreste, nas áreas de segurança pública, educação e infraestrutura. Ele também informou que no final deste ano o governo irá inaugurar uma sede do Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca. “Vamos proceder a convocação de profissionais por concurso público, para ampliar o Instituto de Criminalística daqui e para dotar Arapiraca da infraestrutura necessária para que nos tenhamos a redução de homicídios”, falou.
Abastecimento de água
Pergunta sobre a solução para as constantes faltas de água na região agreste, especialmente em Arapiraca, o governador informou que a CASAL irá investir R$ 100 milhões em Alagoas, deste montante, R$ 20 milhões serão destinados para melhorar o abastecimento de água em Arapiraca. “Para ampliação de rede, para a instalação de macro-medidores que vão possibilitar o melhor direcionamento da rede em Arapiraca, redução de vazamentos e para chegar mais água nas casas das pessoas. Aqui em Arapiraca tem oferta de água tratada, mas a rede de distribuição é muito antiga, quebra muito. Isto está sendo revisto pela CASAL”, afirmou Renan Filho.
Investimentos na saúde
Sobre a Unidade de Emergência do Agreste, Renan Filho informou que os leitos da Unidade de Emergência do Agreste serão triplicados. “Está tudo pronto, já recebemos mais de 70% dos equipamentos. Estão chegando só os equipamentos acessórios para nós funcionarmos. Todos equipamentos de ultima geração”. Com a triplicação dos leitos, a Unidade de Emergência passará de 40 para 120 leitos e terá em média mais 200 novos postos de trabalho na área da saúde.
Outra novidade anunciada pelo governador foi a construção do primeiro hospital especializado no tratamento de câncer. Segundo Renan Filho, Arapiraca terá uma unidade 100% pública para garantir o melhor tratamento de câncer. O hospital será custeado pelo Governo do Estado e construído em um terreno próximo ao local que está sendo construída a sede do Instituto Federal de Alagoas IFAL, entre Arapiraca e Taquarana.
Renan filho também ressaltou que o asfalto que está atualmente na rodovia é provisório. Todo asfalto definitivo será feito quando as áreas de desapropriação estiverem desobstruídas. “A duplicação da AL 110 está parada porque está chovendo muito. No governo passado tivemos algumas dificuldades com a desapropriação dos terrenos, mas já procedemos. Esperamos, até o mês de outubro, entregar a duplicação da AL 110, no trecho urbano de Arapiraca, 100% pronta. A inauguração e a sinalização da rodovia até a cidade de São Sebastião serão feitas antes. Assim que parar a chuva, vamos sinalizar a rodovia, não dá para pintar a rodovia em período de chuva, porque a tinta não faz a devida adesão ao asfalto”, explicou o governador.
Além disso, o governador informou para a imprensa que, o vice-governador, Luciano Barbosa, como presidente do Conselho Estadual de Proteção Ambiental do Estado de Alagoas (CEPRAM), assinou a licença ambiental para a duplicação da rodovia entre Maceió à Arapiraca, passando pela cidade de São Miguel dos Campos. E também assinou a licença ambiental da estrada de Arapiraca a São Sebastião.
Pelo Programa PROESTRADA, as áreas de acesso entre as cidades que liga as cidades de Olho D´água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e Arapiraca, serão recuperadas. “Isso vai ser importantíssimo para o desenvolvimento da região e para a ligação de Arapiraca para Sergipe e outros estados do País”, informou.
Renan Filho aproveitou para frisar os investimentos do governo do Estado na região agreste, nas áreas de segurança pública, educação e infraestrutura. Ele também informou que no final deste ano o governo irá inaugurar uma sede do Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca. “Vamos proceder a convocação de profissionais por concurso público, para ampliar o Instituto de Criminalística daqui e para dotar Arapiraca da infraestrutura necessária para que nos tenhamos a redução de homicídios”, falou.
Abastecimento de água
Pergunta sobre a solução para as constantes faltas de água na região agreste, especialmente em Arapiraca, o governador informou que a CASAL irá investir R$ 100 milhões em Alagoas, deste montante, R$ 20 milhões serão destinados para melhorar o abastecimento de água em Arapiraca. “Para ampliação de rede, para a instalação de macro-medidores que vão possibilitar o melhor direcionamento da rede em Arapiraca, redução de vazamentos e para chegar mais água nas casas das pessoas. Aqui em Arapiraca tem oferta de água tratada, mas a rede de distribuição é muito antiga, quebra muito. Isto está sendo revisto pela CASAL”, afirmou Renan Filho.
Investimentos na saúde
Sobre a Unidade de Emergência do Agreste, Renan Filho informou que os leitos da Unidade de Emergência do Agreste serão triplicados. “Está tudo pronto, já recebemos mais de 70% dos equipamentos. Estão chegando só os equipamentos acessórios para nós funcionarmos. Todos equipamentos de ultima geração”. Com a triplicação dos leitos, a Unidade de Emergência passará de 40 para 120 leitos e terá em média mais 200 novos postos de trabalho na área da saúde.
Outra novidade anunciada pelo governador foi a construção do primeiro hospital especializado no tratamento de câncer. Segundo Renan Filho, Arapiraca terá uma unidade 100% pública para garantir o melhor tratamento de câncer. O hospital será custeado pelo Governo do Estado e construído em um terreno próximo ao local que está sendo construída a sede do Instituto Federal de Alagoas IFAL, entre Arapiraca e Taquarana.
Assista ao vídeo:
Últimas Notícias
Política
Retratação sobre declarações de Valdir Silva contra a família Pereira durante as eleições de 2024 em Teotônio Vilela
Política em Pauta
Ex-vereadora de Capela, Célia Rita declara apoio a Guilherme Lopes ao lado da família
Política em Pauta
Mais uma denúncia: tutor procura atendimento de emergência e encontra HC Pet fechado
Arapiraca
Homem invade residência e dá soco no nariz da ex-companheira em Arapiraca
Política em Pauta
Após crise no DC, Aldo Rebelo pode virar vice de Joaquim Barbosa em chapa puro-sangue articulada por João Caldas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

