Em sessão extraordinária, Assembleia Legislativa aprova Lei dos Concursos

Por Gazetaweb 20/07/2017 18h06 - Atualizado em 20/07/2017 21h09
Por Gazetaweb 20/07/2017 18h06 Atualizado em 20/07/2017 21h09
Em sessão extraordinária, Assembleia Legislativa aprova Lei dos Concursos
Foto: Gazetaweb
Durante sessões extraordinárias na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), na tarde desta quinta-feira (20), os deputados estaduais apreciaram e aprovaram, por unanimidade, o projeto da Lei dos Concursos, que era apontado pelo Governo do Estado como sendo o único entrave para a publicação dos editais para a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros (CBM). O projeto que reajusta os salários do governador e do vice-governador e o que aprova um empréstimo de R$ 620 milhões pelo governo estadual também foram aprovados.

No total, 18 parlamentares estiveram presentes à sessão da Assembleia nesta quinta-feira. Com a aprovação do projeto da Lei Geral dos Concursos na Casa, a matéria segue, agora, para a sanção do governador Renan Filho (PMDB).

Quando a lei entrar em vigor, algumas mudanças já poderão ser sentidas pelos concurseiros de plantão. Uma delas é o tempo entre a publicação do edital e a aplicação das provas, que foi reduzido de 90 para 60 dias.

Reajuste

Outro projeto aprovado na Assembleia nesta quinta foi o que reajusta os salários do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) em 6,29%. Pela proposta, o reajuste será dividido em duas parcelas. Como efeito deste aumento, os delegados de polícia e os fiscais de renda também serão beneficiados com aumentos salariais.

Empréstimo

Por fim, também foi aprovado pelos deputados, ainda nesta tarde, o projeto que autoriza o Governo de Alagoas a adquirir um empréstimo de R$ 620 milhões junto ao Banco do Brasil. Os recursos seriam empregados em rodovias que cortam o estado.

Em relação a este projeto, apenas um parlamentar votou contrário à proposta, alegando que o mesmo trata da aplicação do dinheiro de forma genérica, não especificando em quais rodovias os recursos serão aplicados.