Segunda etapa da duplicação Maceió-Arapiraca tem licença ambiental concedida
A duplicação da rodovia AL-220 entra em mais uma importante etapa de implantação em Alagoas. Com as obras da primeira fase - que vai de Maceió a São Miguel dos Campos - já iniciadas, a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) receberam nesta quinta-feira (20) a licença ambiental para início dos trabalhos da segunda etapa de duplicação.
A concessão, transmitida pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), significa que o projeto atende a recomendação ambiental para execução do trecho que liga os municípios de São Miguel dos Campos e Arapiraca. A expectativa é que a ordem de serviço para início da segunda etapa dos trabalhos da duplicação da AL-220 seja realizada ainda neste ano e ajude a consolidar o padrão de qualidade viária estadual, como ressalta o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
“Esta obra reformula o desenvolvimento econômico e social nesta região do Estado, já que ela dobra a capacidade de tráfego ao longo de toda a rodovia AL-220. Os alagoanos ganham em segurança viária, potencializam as chances de economia com as facilidades no escoamento da produção, melhoram a fluidez do trânsito, além de garantir mais qualidade de vida”, destaca o secretário.
Sobre a obra
No total, a duplicação da rodovia AL-220 contará com obras ao longo dos 81,7 km de extensão, sendo 18,3 quilômetros no primeiro trecho e 63,4 quilômetros na segunda etapa. O projeto terá um investimento em torno de R$ 170 milhões.
A concessão, transmitida pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), significa que o projeto atende a recomendação ambiental para execução do trecho que liga os municípios de São Miguel dos Campos e Arapiraca. A expectativa é que a ordem de serviço para início da segunda etapa dos trabalhos da duplicação da AL-220 seja realizada ainda neste ano e ajude a consolidar o padrão de qualidade viária estadual, como ressalta o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
“Esta obra reformula o desenvolvimento econômico e social nesta região do Estado, já que ela dobra a capacidade de tráfego ao longo de toda a rodovia AL-220. Os alagoanos ganham em segurança viária, potencializam as chances de economia com as facilidades no escoamento da produção, melhoram a fluidez do trânsito, além de garantir mais qualidade de vida”, destaca o secretário.
Sobre a obra
No total, a duplicação da rodovia AL-220 contará com obras ao longo dos 81,7 km de extensão, sendo 18,3 quilômetros no primeiro trecho e 63,4 quilômetros na segunda etapa. O projeto terá um investimento em torno de R$ 170 milhões.
Últimas Notícias
Política em Pauta
Ex-vereadora de Capela, Célia Rita declara apoio a Guilherme Lopes ao lado da família
Política em Pauta
Mais uma denúncia: tutor procura atendimento de emergência e encontra HC Pet fechado
Arapiraca
Homem invade residência e dá soco no nariz da ex-companheira em Arapiraca
Política em Pauta
Após crise no DC, Aldo Rebelo pode virar vice de Joaquim Barbosa em chapa puro-sangue articulada por João Caldas
Arapiraca
Canarraiá, de Arapiraca, termina etapa regional do Festival de Quadrilhas Juninas da TV Globo entre as 5 primeiras
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

