Vereador afirma que Arapiraca está se transformando em 'lixão a céu aberto'
Durante a sessão da noite desta terça-feira (18), sob à presidência da vereadora Professora Graça, várias matérias foram discutidas e votadas pelos vereadores. A vereadora Gilvania Barros (PMDB) falou sobre a importância do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município (Iprev), em que ela faz parte juntamente com o vereador Edvanio do Zé Baixinho.
Gilvania fez uma prestação de contas de uma reunião em que participou recentemente, quando foi informada que o município de Arapiraca recebeu o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), confirmando que está regular em relação à Previdência.
O vereador Fábio Henrique cobrou do governo do estado uma providência urgente quanto a liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML), onde os familiares estão sendo obrigados a esperar cerca de 24 horas para poderem velar e sepultar seus entes queridos, porque não há um critério para a liberação dos corpos.
“Além da perda de alguém da família, as pessoas ainda tem que passar pela angústia de ter de esperar mais de 24 horas para velar seus mortos”, desabafou o vereador, reafirmando, que na próxima quinta-feira (20), quando o governador Renan Filho estiver aqui em Arapiraca, vai levar o problema e pedir uma solução urgente para o problema.
O vereador Léo Saturnino lamentou que Arapiraca esteja se transformando em um verdadeiro lixão, onde existem ruas na cidade que não recebem o serviço há muitos dias.
Ele citou como exemplo o próprio Mercado Público Municipal, onde, segundo ele, o mau cheiro está causando sérios transtornos, tanto aos próprios comerciantes, como à população que frequenta aquele logradouro para fazer suas compras.
Ele disse que Arapiraca se transformou num verdadeiro lixão a céu aberto e lamentou que isso esteja acontecendo por causa da diminuição dos recursos para pagar as empresas que prestam serviços de limpeza.
A Professora Graça solicitou à SMTT a instalação de uma Escola Pública de Trânsito em Arapiraca.
Em sua justificativa, a vereadora lembrou que o seu pedido se baseia no fato de que era necessário levar para as crianças nas escolas regras gerais de trânsito, para que elas possam ter uma noção dos perigos causados nos trânsito e, consequentemente, os acidentes provocados, não apenas pelos motoristas, mas até pelos próprios pedestres que não respeitem as regras do trânsito.
Gilvania fez uma prestação de contas de uma reunião em que participou recentemente, quando foi informada que o município de Arapiraca recebeu o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), confirmando que está regular em relação à Previdência.
O vereador Fábio Henrique cobrou do governo do estado uma providência urgente quanto a liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML), onde os familiares estão sendo obrigados a esperar cerca de 24 horas para poderem velar e sepultar seus entes queridos, porque não há um critério para a liberação dos corpos.
“Além da perda de alguém da família, as pessoas ainda tem que passar pela angústia de ter de esperar mais de 24 horas para velar seus mortos”, desabafou o vereador, reafirmando, que na próxima quinta-feira (20), quando o governador Renan Filho estiver aqui em Arapiraca, vai levar o problema e pedir uma solução urgente para o problema.
O vereador Léo Saturnino lamentou que Arapiraca esteja se transformando em um verdadeiro lixão, onde existem ruas na cidade que não recebem o serviço há muitos dias.
Ele citou como exemplo o próprio Mercado Público Municipal, onde, segundo ele, o mau cheiro está causando sérios transtornos, tanto aos próprios comerciantes, como à população que frequenta aquele logradouro para fazer suas compras.
Ele disse que Arapiraca se transformou num verdadeiro lixão a céu aberto e lamentou que isso esteja acontecendo por causa da diminuição dos recursos para pagar as empresas que prestam serviços de limpeza.
A Professora Graça solicitou à SMTT a instalação de uma Escola Pública de Trânsito em Arapiraca.
Em sua justificativa, a vereadora lembrou que o seu pedido se baseia no fato de que era necessário levar para as crianças nas escolas regras gerais de trânsito, para que elas possam ter uma noção dos perigos causados nos trânsito e, consequentemente, os acidentes provocados, não apenas pelos motoristas, mas até pelos próprios pedestres que não respeitem as regras do trânsito.
Nessa Escola de Trânsito, de acordo com a vereadora, as crianças teriam todas as instruções de como se comportarem e receberiam uma completa educação no trânsito.
Últimas Notícias
Política em Pauta
Ex-vereadora de Capela, Célia Rita declara apoio a Guilherme Lopes ao lado da família
Política em Pauta
Mais uma denúncia: tutor procura atendimento de emergência e encontra HC Pet fechado
Arapiraca
Homem invade residência e dá soco no nariz da ex-companheira em Arapiraca
Política em Pauta
Após crise no DC, Aldo Rebelo pode virar vice de Joaquim Barbosa em chapa puro-sangue articulada por João Caldas
Arapiraca
Canarraiá, de Arapiraca, termina etapa regional do Festival de Quadrilhas Juninas da TV Globo entre as 5 primeiras
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

