Fornecimento de água passa a ser realizado por meio de rodízio em Arapiraca
A elevada turbidez da água do rio São Francisco, na estação de captação de Traipu, afetou o fornecimento de água de Arapiraca, Craíbas, Igaci e Coité do Nóia. É que a qualidade da água captada está dificultando seu tratamento e distribuição pelo Novo Sistema Adutor do Agreste, reduzindo a oferta do líquido.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a CAB Águas do Agreste estão efetuando testes com produtos químicos e análises de qualidade a fim de normalizar as atividades do sistema. Enquanto isso não ocorre, o abastecimento de Arapiraca passou a ser efetuado por rodízio.
De acordo com Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, a medida visa garantir o abastecimento de todo o município. O rodízio também contribui para o abastecimento de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia que, assim como Arapiraca, passaram a ser atendidos predominantemente pelo Sistema Coletivo Antigo do Agreste.
Durante o período em que o Novo Sistema Adutor operar com deficiência, a parte alta e a parte baixa de Arapiraca recebem água durante períodos alternados de 96 horas. Nesta terça-feira (18), o abastecimento é efetuado na parte baixa do município. Já a parte alta será atendida a partir desta quarta-feira (19).
O gerente da Unidade de Negócio Agreste acrescentou ainda que o período de alternância do abastecimento será reduzido à medida que a companhia recuperar a vazão do Novo Sistema Adutor do Agreste.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a CAB Águas do Agreste estão efetuando testes com produtos químicos e análises de qualidade a fim de normalizar as atividades do sistema. Enquanto isso não ocorre, o abastecimento de Arapiraca passou a ser efetuado por rodízio.
De acordo com Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, a medida visa garantir o abastecimento de todo o município. O rodízio também contribui para o abastecimento de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia que, assim como Arapiraca, passaram a ser atendidos predominantemente pelo Sistema Coletivo Antigo do Agreste.
Durante o período em que o Novo Sistema Adutor operar com deficiência, a parte alta e a parte baixa de Arapiraca recebem água durante períodos alternados de 96 horas. Nesta terça-feira (18), o abastecimento é efetuado na parte baixa do município. Já a parte alta será atendida a partir desta quarta-feira (19).
O gerente da Unidade de Negócio Agreste acrescentou ainda que o período de alternância do abastecimento será reduzido à medida que a companhia recuperar a vazão do Novo Sistema Adutor do Agreste.
Últimas Notícias
Política
Retratação sobre declarações de Valdir Silva contra a família Pereira durante as eleições de 2024 em Teotônio Vilela
Política em Pauta
Ex-vereadora de Capela, Célia Rita declara apoio a Guilherme Lopes ao lado da família
Política em Pauta
Mais uma denúncia: tutor procura atendimento de emergência e encontra HC Pet fechado
Arapiraca
Homem invade residência e dá soco no nariz da ex-companheira em Arapiraca
Política em Pauta
Após crise no DC, Aldo Rebelo pode virar vice de Joaquim Barbosa em chapa puro-sangue articulada por João Caldas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

