Com temperaturas abaixo da média, Arapiraca tem maior frio dos últimos anos
Alagoas tem registrado baixas temperaturas no final da quadra chuvosa, como é conhecido o período entre abril e julho no estado, mas esta semana já é a mais fria até então, segundo informou a Sala de Alerta da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semarh) nesta segunda-feira (17).
Nesta madrugada, o município de Arapiraca, no Agreste do estado, registrou 15,1ºC, a menor temperatura dos últimos anos, que normalmente registra mínimas entre 18 e 20 graus neste período. A previsão é de madrugadas com frio intenso durante a semana
.
Outras cidades do interior também tiveram temperaturas abaixo da média, como Palmeira dos Índios (16,3ºC), Quebrangulo (17ºC) e Maceió (18,8ºC).
Na última sexta (14), outros municípios já tinham registrado as temperaturas mais baixas do ano, como Delmiro Gouveia, que marcou 15,3ºC.
O meteorologista Vinícius Pinho, da Sala de Alerta, explicou que a previsão para os próximos dias é de que as temperaturas continuem baixas durante a noite e a madrugada. Ele informou que apesar da queda, não há previsão de chuva forte.
“Em julho sempre é mais frio, mas neste ano as temperaturas estão mais baixas. Já durante o dia, elas elevam e isso faz com que a umidade aumente. Em Arapiraca, por exemplo, foi registrado 99% de umidade”, disse.
Pinho informou que o fenômeno acontece por causa da nebulosidade registrada durante o dia, que impediu o sol de aquecer a atmosfera. “Por isso temos madrugadas frias e durante o dia a temperatura aumenta. Em algumas regiões isso pode causar até nevoeiro, o que chamamos de ponto de orvalho”.
Embora o país esteja esperando uma forte massa de ar polar vinda da Argentina, que pode trazer uma onda de frio aos os estados da região Sul, o meteorologista falou que ela não deve chegar a atingir Alagoas, mas que isso está sendo monitorado pela Sala de Alerta da secretaria.
Nesta madrugada, o município de Arapiraca, no Agreste do estado, registrou 15,1ºC, a menor temperatura dos últimos anos, que normalmente registra mínimas entre 18 e 20 graus neste período. A previsão é de madrugadas com frio intenso durante a semana
.
Outras cidades do interior também tiveram temperaturas abaixo da média, como Palmeira dos Índios (16,3ºC), Quebrangulo (17ºC) e Maceió (18,8ºC).
Na última sexta (14), outros municípios já tinham registrado as temperaturas mais baixas do ano, como Delmiro Gouveia, que marcou 15,3ºC.
O meteorologista Vinícius Pinho, da Sala de Alerta, explicou que a previsão para os próximos dias é de que as temperaturas continuem baixas durante a noite e a madrugada. Ele informou que apesar da queda, não há previsão de chuva forte.
“Em julho sempre é mais frio, mas neste ano as temperaturas estão mais baixas. Já durante o dia, elas elevam e isso faz com que a umidade aumente. Em Arapiraca, por exemplo, foi registrado 99% de umidade”, disse.
Pinho informou que o fenômeno acontece por causa da nebulosidade registrada durante o dia, que impediu o sol de aquecer a atmosfera. “Por isso temos madrugadas frias e durante o dia a temperatura aumenta. Em algumas regiões isso pode causar até nevoeiro, o que chamamos de ponto de orvalho”.
Embora o país esteja esperando uma forte massa de ar polar vinda da Argentina, que pode trazer uma onda de frio aos os estados da região Sul, o meteorologista falou que ela não deve chegar a atingir Alagoas, mas que isso está sendo monitorado pela Sala de Alerta da secretaria.
Últimas Notícias
Cidades
Polícia Civil prende homem que matou 'Gago do Milho' após briga por venda de casa, em União dos Palmares
Arapiraca
Com Ratos de Porão, Vibrações, Fabio Lione e bandas locais, São Rock agita Arapiraca no dia 4 de julho
Educação / Cultura
Escolas estaduais de Alagoas são destaque no Encontro de Astronomia do Nordeste
Arapiraca
Dono do perfil Notícias da Hora, Genival Alves morre no Hospital Regional, em Arapiraca
Política em Pauta
Ministério Público irá fiscalizar educação em Passo de Camaragibe, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

