Cidades de Alagoas registraram menores temperaturas do ano nesta sexta
Na madrugada desta sexta-feira (14), as baixas temperaturas registradas em Maceió e em alguns municípios do interior do Estado chamaram a atenção. Os termômetros chegaram a marcar entre 16º e 17º, um fenômeno característico do inverno.
O meteorologista Vinícius Pinho, da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), explica como Alagoas chegou a ter a menor temperatura do ano.
"Durante o dia da última quinta-feira [13], o tempo ficou encoberto e com bastante nebulosidade em praticamente todo estado. Isso fez com que a radiação solar chegasse até a nuvem e refletisse para o espaço. Uma parte dessa radiação é absorvida pela nuvem e só uma pequena parte ultrapassa a nuvem e atinge o continente, aquecendo durante o dia, por isso que as temperaturas máximas ficaram amenas", conta.
Segundo o meteorologista, em Maceió foi registrada a temperatura de 17.4º, a mais baixa este ano; em Arapiraca, 16.2º; e Palmeira dos Índios, 16.4º. ?Também houve registro de baixa temperatura e neblina no município de Quebrangulo.
O fenômeno que marcou esta madrugada em 17º graus se deu porque durante a noite da última quinta-feira (13), o céu ficou limpo, sem nebulosidade, logo, toda a radiação solar atingiu a atmosfera e fez com que as temperaturas mínimas caíssem.
O meteorologista Vinícius Pinho, da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), explica como Alagoas chegou a ter a menor temperatura do ano.
"Durante o dia da última quinta-feira [13], o tempo ficou encoberto e com bastante nebulosidade em praticamente todo estado. Isso fez com que a radiação solar chegasse até a nuvem e refletisse para o espaço. Uma parte dessa radiação é absorvida pela nuvem e só uma pequena parte ultrapassa a nuvem e atinge o continente, aquecendo durante o dia, por isso que as temperaturas máximas ficaram amenas", conta.
Segundo o meteorologista, em Maceió foi registrada a temperatura de 17.4º, a mais baixa este ano; em Arapiraca, 16.2º; e Palmeira dos Índios, 16.4º. ?Também houve registro de baixa temperatura e neblina no município de Quebrangulo.
O fenômeno que marcou esta madrugada em 17º graus se deu porque durante a noite da última quinta-feira (13), o céu ficou limpo, sem nebulosidade, logo, toda a radiação solar atingiu a atmosfera e fez com que as temperaturas mínimas caíssem.
Últimas Notícias
Cidades
Polícia Civil prende homem que matou 'Gago do Milho' após briga por venda de casa, em União dos Palmares
Arapiraca
Com Ratos de Porão, Vibrações, Fabio Lione e bandas locais, São Rock agita Arapiraca no dia 4 de julho
Educação / Cultura
Escolas estaduais de Alagoas são destaque no Encontro de Astronomia do Nordeste
Arapiraca
Dono do perfil Notícias da Hora, Genival Alves morre no Hospital Regional, em Arapiraca
Política em Pauta
Ministério Público irá fiscalizar educação em Passo de Camaragibe, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

