Abastecimento de água é suspenso em municípios do Agreste

Por Assessoria 11/07/2017 16h04 - Atualizado em 12/07/2017 13h01
Por Assessoria 11/07/2017 16h04 Atualizado em 12/07/2017 13h01
Abastecimento de água é suspenso em municípios do Agreste
Foto: Divulgação
Quatro municípios da região Agreste de Alagoas estão sem abastecimento de água nesta terça-feira (11). A paralisação do serviço atinge Arapiraca, Craíbas, Coité do Noia e Igaci.

Segundo a companhia, a interrupção é resultado da elevada turbidez da água do rio São Francisco, situação causada pelo excesso de material sólido captado pela estação da Casal em Traipu, município banhado pelo Rio São Francisco.

A alteração nas águas causadas pelas chuvas dificulta o tratamento do líquido. Por conta disso, foi precisaram paralisar o Novo Sistema Adutor do Agreste, responsável por abastecer Arapiraca, Craíbas, Coité do Noia e Igaci.

A nota da Casal diz ainda que o serviço deve ser reestabelecido nas próximas 24 horas.