Prédio do Ministério do Trabalho é interditado pelos bombeiros
O prédio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), localizado no centro de Maceió, foi interditado por falta de segurança nesta terça-feira (11) pelo Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada pelo superintendente do órgão, Israel Lessa.
De acordo com Lessa, os bombeiros foram acionados pelo próprio Ministério para emissão de laudos da segurança do prédio. Esses documentos são necessários para formação do processo de locação de um prédio que o órgão quer alugar.
"Hoje de tarde recebemos o resultado da vistoria dos bombeiros e as equipes já vieram interditando o prédio", disse Lessa.
O superintendente ainda afirmou que o órgão atende quase mil pessoas por dia e que a interdição vai prejudicar muitos trabalhadores alagoanos.
"A interdição vai gerar um transtorno para os trabalhadores que são atendidos aqui e os funcionários, mas ao mesmo tempo, precisamos sair urgentemente desse prédio. O cheiro de mofo é horrível e gastar dinheiro com reparos é rasgar o dinheiro do povo", explicou.
A assessoria do Corpo de Bombeiros disse que o prédio onde funciona o Ministério é muito antigo e não possui preventivos de segurança e incêndio, como extintores ou água em hidrantes.
Ao G1, Lessa disse que o Ministério vai tomar medidas por meio de dois planos para funcionar a partir de agora.
"O Plano A, estamos encaminhando laudos e documentos necessários para Brasília, para agilizar o processo de locação de um prédio que a gente possa trabalhar. E estamos trabalhando no Plano B, enviamos 14 ofícios para encaminhar a órgãos de Alagoas pedindo para que eles consigam ceder o espaço para a gente, temporariamente".
De acordo com Lessa, os bombeiros foram acionados pelo próprio Ministério para emissão de laudos da segurança do prédio. Esses documentos são necessários para formação do processo de locação de um prédio que o órgão quer alugar.
"Hoje de tarde recebemos o resultado da vistoria dos bombeiros e as equipes já vieram interditando o prédio", disse Lessa.
O superintendente ainda afirmou que o órgão atende quase mil pessoas por dia e que a interdição vai prejudicar muitos trabalhadores alagoanos.
"A interdição vai gerar um transtorno para os trabalhadores que são atendidos aqui e os funcionários, mas ao mesmo tempo, precisamos sair urgentemente desse prédio. O cheiro de mofo é horrível e gastar dinheiro com reparos é rasgar o dinheiro do povo", explicou.
A assessoria do Corpo de Bombeiros disse que o prédio onde funciona o Ministério é muito antigo e não possui preventivos de segurança e incêndio, como extintores ou água em hidrantes.
Ao G1, Lessa disse que o Ministério vai tomar medidas por meio de dois planos para funcionar a partir de agora.
"O Plano A, estamos encaminhando laudos e documentos necessários para Brasília, para agilizar o processo de locação de um prédio que a gente possa trabalhar. E estamos trabalhando no Plano B, enviamos 14 ofícios para encaminhar a órgãos de Alagoas pedindo para que eles consigam ceder o espaço para a gente, temporariamente".
Últimas Notícias
Cidades
Polícia Civil investiga homicídio de pessoa em situação de rua no bairro do Poço, em Maceió
Cidades
Homem que matou companheira em Jequiá da Praia é capturado em Joaquim Gomes
Arapiraca
Homem efetua disparos de arma de fogo para o alto e é preso em flagrante, em Arapiraca
Brasil / Mundo
Ramiro Valdés, comandante da Revolução Cubana, morre aos 94 anos
Arapiraca
Dois adolescentes são flagrados com peças de carne furtadas em estabelecimento no Centro de Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

