Renan Filho diz que 'turbulência aumentou' após saída de Dilma da presidência
O governador de Alagoas, Renan Filho, que é do mesmo partido do presidente Michel Temer, o PMDB, disse nesta terça-feira (11) que a saída de Dilma Rousseff (PT) da presidência da república não melhorou a situação da crise financeira e a “a turbulência aumentou”.
Dilma Rousseff sofreu impeachment e encerrou seu mandato frente à Presidência da República em agosto do ano passado. Temer deixou a vice-presidência oficialmente e foi empossado presidente.
Em 26 de junho, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF) com base no conteúdo das delações premiadas de executivos da holding J&F, dona do frigorífico JBS.
Na última segunda-feira (10), foi apresentado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o parecer do deputado Sérgio Zveiter a favor do prosseguimento da denúncia por corrupção passiva contra o presidente.
“O Brasil está vivendo um momento de muita dificuldade. O que as pessoas perceberam é que a retirada da presidente Dilma, que poderia ser um alento para o país na prática não foi, a turbulência aumentou”, declarou o governador.
Renan Filho disse que, mesmo com a tentativa de alguns segmentos ligados ao mercado de recuperar a economia, a crise política não melhorou.
“Eu espero que a Câmara Federal delibere e decida qual o caminho para o país. O Brasil tem saída institucional e as instituições democráticas estão funcionando. De maneira que, ao ter isso, a gente não deve fulanizar e sim buscar solução institucional que está inclusive em tramitação no Congresso Nacional”, completou.
Dilma Rousseff sofreu impeachment e encerrou seu mandato frente à Presidência da República em agosto do ano passado. Temer deixou a vice-presidência oficialmente e foi empossado presidente.
Em 26 de junho, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF) com base no conteúdo das delações premiadas de executivos da holding J&F, dona do frigorífico JBS.
Na última segunda-feira (10), foi apresentado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o parecer do deputado Sérgio Zveiter a favor do prosseguimento da denúncia por corrupção passiva contra o presidente.
“O Brasil está vivendo um momento de muita dificuldade. O que as pessoas perceberam é que a retirada da presidente Dilma, que poderia ser um alento para o país na prática não foi, a turbulência aumentou”, declarou o governador.
Renan Filho disse que, mesmo com a tentativa de alguns segmentos ligados ao mercado de recuperar a economia, a crise política não melhorou.
“Eu espero que a Câmara Federal delibere e decida qual o caminho para o país. O Brasil tem saída institucional e as instituições democráticas estão funcionando. De maneira que, ao ter isso, a gente não deve fulanizar e sim buscar solução institucional que está inclusive em tramitação no Congresso Nacional”, completou.
Últimas Notícias
Cidades
Polícia Civil investiga homicídio de pessoa em situação de rua no bairro do Poço, em Maceió
Cidades
Homem que matou companheira em Jequiá da Praia é capturado em Joaquim Gomes
Arapiraca
Homem efetua disparos de arma de fogo para o alto e é preso em flagrante, em Arapiraca
Brasil / Mundo
Ramiro Valdés, comandante da Revolução Cubana, morre aos 94 anos
Arapiraca
Dois adolescentes são flagrados com peças de carne furtadas em estabelecimento no Centro de Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

