Polícias apreendem mais de 1,5 tonelada de drogas no primeiro semestre, em AL

Por Gazeta Web 10/07/2017 16h04 - Atualizado em 10/07/2017 19h07
Por Gazeta Web 10/07/2017 16h04 Atualizado em 10/07/2017 19h07
Polícias apreendem mais de 1,5 tonelada de drogas no primeiro semestre, em AL
Foto: Ascom/ PC
O secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, revelou, em entrevista à Rádio Gazeta AM, na tarde desta segunda-feira (10), que, ao longo dos últimos seis meses, as polícias apreenderam mais de 1,5 tonelada de drogas no estado, contra 1,4 tonelada no mesmo período de 2016.

O secretário apontou que o resultado é "satisfatório", destacando, ainda, o empenho dos integrantes da Segurança Pública nas ações policiais. Somente em uma ação, desencadeada nesse final de semana, 180 kg de maconha foram apreendidos.

De acordo com Lima Júnior, os dados ressaltam o compromisso do governo Renan Filho em diminuir os índices de criminalidade, dispensando especial atenção a delitos como homicídio e assalto à mão armada. Na mesma entrevista, ele destacou, ainda, que levantamentos nacionais apontam que muitos crimes contra a vida no Brasil estão diretamente ligados ao tráfico de drogas, razão pela qual o Estado tem focado suas ações no combate a esta modalidade de crime.

"Em seis meses, apreendemos mais de 1,5 tonelada de drogas, como maconha, cocaína e crack. No ano passado, neste mesmo período, apreendemos 1,3 tonelada. É fundamental combater o tráfico porque os jovens fazem uso dos entorpecentes, ficam endividados e, com isso, recorrem ao crime para tentar quitar as dívidas que contraíram. Quando não conseguem o dinheiro necessário, são executados sem piedade. Por isso, é fundamental trabalhar, firmemente, na repressão deste crime", expôs o secretário Lima Júnior.

Ainda à Rádio Gazeta, Lima Júnior disse, ainda, que os resultados obtidos também são fruto do empenho dos militares que integram a Força Tarefa em Alagoas. "Os resultados são bons. Basta acompanhar as ações realizadas nos locais em que as equipes foram empregadas. Os militares estão realizando um trabalho louvável", concluiu.