Horas após SSP celebrar queda em nº de assaltos, três ônibus são alvos em Maceió

Por Gazetaweb 06/07/2017 07h07 - Atualizado em 06/07/2017 10h10
Por Gazetaweb 06/07/2017 07h07 Atualizado em 06/07/2017 10h10
Horas após SSP celebrar queda em nº de assaltos, três ônibus são alvos em Maceió
Foto: Divulgação
Horas depois de a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgar uma queda no número de assaltos a ônibus em Maceió, durante este ano, três coletivos foram alvos durante a noite e madrugada desta quinta-feira (6), nos bairros do Poço e Jacintinho.

Segundo informações colhidas pela TV Gazeta com policiais do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, a primeira ocorrência se deu no trevo conhecido como Bomba da Marieta, onde um ônibus da empresa de Viação Real Alagoas, que fazia a linha Salvador Lyra/Iguatemi, foi invadido por três assaltantes. Estes anunciaram o assalto, fizeram ameaças e recolheram os pertences de todos os passageiros.

Já a segunda ocorrência vitimou passageiros e cobrador de um ônibus da Veleiro, que fazia a linha Circular I e passava pelo Jacintinho, quando um homem armado roubou dinheiro do caixa e objetos pessoais dos usuários.

Por sua vez, o outro assalto aconteceu na Rua Buarque de Macedo, no Poço, onde circulava um coletivo da empresa São Francisco, cuja linha era Chã da Jaqueira/Ponta Verde. O assaltante levou R$ 320 do cobrador, além de dinheiro e outros pertences dos passageiros.

BALANÇO DA SSP
Os casos de assalto acontecem horas após o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos de Lima Júnior, informar à imprensa o balanço do quantitativo de investidas criminosas nos coletivos. Segundo o gestor, houve um queda no número de ocorrências de fevereiro até o mês de junho, na capital.

A média de ataques na capital, neste ano, é de 1,54 ataque por dia. Em comparação ao ano passado, houve uma redução de cerca de 50%. Lima Júnior relatou que, em janeiro, foram 68 assaltos; em fevereiro, 69; em março, o número caiu para 46 ocorrências. Já em abril, maio e junho, os números decresceram mais ainda: 40, 39 e 24 assaltos respectivamente.