Dois operários morrem após guindaste tocar fios de alta tensão

Por Gazeta web 05/07/2017 15h03 - Atualizado em 05/07/2017 18h06
Por Gazeta web 05/07/2017 15h03 Atualizado em 05/07/2017 18h06
Dois operários morrem após guindaste tocar fios de alta tensão
Foto: Cortesia
Dois operários que realizavam um serviço de manutenção próximo à rede elétrica morreram eletrocutados, na tarde desta quarta-feira (5), após o guindaste onde se encontravam tocar os fios de alta tensão que margeiam obra localizada em trecho da Avenida Menino Marcelo (antiga Via Expressa), bairro Tabuleiro do Martins.

De acordo com testemunhas que estava no local, os operários trabalhavam normalmente quando o guindaste, durante uma manobra, enroscou-se nos fios, ocasionando o acidente.

Uma das vítimas que morreu foi identificada como Izidoro Bezerra, de 50 anos e a outra Luiz Carlos, sem idade por enquanto.. O operário que ficou ferido foi identificado como Izidoro Bezerra, de 50 anos

Testemunhas relataram que Gilvan estava em cima do Guincho trabalhando no abastecimento da carreta com material de ferro velho quando o guincho tocou no fio de alta-tensão.

Ele foi arremessado por cerca de 10 metros e morreu logo em seguida. Já motorista da carreta estava em solo e quando o fio caiu, acabou o atingindo e ele morreu.  

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas à ocorrência, constatando, ainda no local, a morte dos operários. Já a terceira vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.

Os corpos devem ser recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) após o trabalho de perícia no local do acidente. A equipe do Instituto de Criminalística (IC), por sua vez, deverá subsidiar a Polícia Civil na abertura de inquérito para se apurar responsabilidades.