Mulheres são pegas com droga nas partes íntimas durante revista em presídio de Maceió

Por G1- AL 25/06/2017 14h02 - Atualizado em 25/06/2017 17h05
Por G1- AL 25/06/2017 14h02 Atualizado em 25/06/2017 17h05
Mulheres são pegas com droga nas partes íntimas durante revista em presídio de Maceió
Foto: Divulgação
Três mulheres foram pegas em flagrante durante a revista íntima na Penitenciária de Segurança Máxima (PSM), localizada no Sistema Prisional, em Maceió. A ocorrência foi registrada neste domingo (25).

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), as mulheres estavam com maconha escondida na vagina. A quantidade da droga não foi informada.

As suspeitas foram identificadas como Franciely da Silva, Maria Bernardete Leite dos Santos e Ana Cláudia Ferreira.

O Sindapen explica que elas foram detidas e depois vão seguir para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde devem ser ouvidas pela Polícia Civil.

De acordo com o presidente do Sindicato, Kleyton Anderson, este tipo de situação acontece porque é fácil entrar drogas no presídio, já que não há equipamentos eficientes de detecção no Sistema Prisional.

Sobre esse assunto a reportagem aguarda uma resposta da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão (Seris), que é o órgão responsável por gerenciar o Sistema Prisional em Alagoas.

Mais uma

No último sábado (24), uma outra mulher foi flagrada também tentando entrar com maconha na vagina. A suspeita tinha escondido 250g da droga. Desta vez, o caso foi registrado no Presídio Cyridião Durval.